Veja qual estilo de dança combina mais com você

Qual estilo de dança combina com você?

A dança é simplesmente uma das coisas mais importantes, tanto para a cultura quanto para a expressão humana. Ela é uma manifestação artística que utiliza como linguagem o próprio corpo em toda a sua extensão, como transmissor de sentimentos, movimentos e vivacidade.
Ela proporciona flexibilidade, autoconfiança, elasticidade, entre outros benefícios. E se você está com alguma dúvida sobre qual dança iniciar, essa é sua chance de conhecer um pouco mais de cada uma e acabar de vez com essa agonia.

Ballet clássico

Perfeição é a palavra que define o ballet clássico. Ele visa à postura e a leveza dos bailarinos. A leveza é tão importante que para isso foi criada a sapatilha de ponta, que dá ao bailarino um ar superior, angelical, trazendo a sensação de estar voando. Outro aspecto importante é a sequência de passos, giros e movimentos para conseguir um conjunto perfeito e impressionante.

Ballet contemporâneo

Diferente do ballet clássico, a dança contemporânea não impõe modelos rígidos, ela traz à tona a liberdade de expressar-se pela música e movimento. É um meio de o artista poder expressar seus sentimentos de um modo mais atual e amplo, além de explorar as possibilidades motoras do corpo humano, usa o dinamismo, o emprego do espaço e do ritmo corporal em movimentos. Não exige uma técnica específica e nem um alto nível de conhecimento na dança, liberdade de expressão é a sua principal característica.

Jazz dance

O jazz é criado e sustentado pelo improviso, sua raiz é essencialmente popular. Sua evolução veio paralela aos ritmos musicais que surgiram nos Estados Unidos, diretamente da cultura negra. Esse estilo tem características marcantes, incluindo isolação, uma explosão de energia que irradia dos quadris e um ritmo pulsante que dá o balanço certo e a qualidade do movimento. As diferentes técnicas do jazz têm demonstrado que muitos princípios foram herdados do ballet clássico e da dança moderna.

Danças urbanas e street dance

Street dance é uma identidade que os americanos criaram para identificar os estilos de dança que surgiram nos guetos e centros urbanos. Apesar de várias pessoas acharem que ele é um estilo único, na verdade o street dance engloba vários estilos de dança. Por ser uma inovação e que não tinha mais relação com o clássico, foi dado o nome de street dance, que em sua tradução significa rua, trazendo a conotação de dança urbana do povo. Em sua prática o ritmo, agito e a dinamicidade estão presentes constantemente em todas as coreografias.

A dança, como parte essencial no meio artístico, está presente no nosso dia a dia, fazendo parte da nossa cultura e trazendo uma infinidade de benefícios.

Conheça os cursos de dança do Belas Artes Joinville e venha conhecer o melhor da dança: a experiência e o movimento.

Compartilhe conosco se você já encontrou ou não o estilo que mais combina com você nos comentários abaixo. 🙂

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on print

Deixe seu comentário!