Nós já mostramos aqui o que levar em conta ao escolher uma escola de artes. Mas, e como definir o curso? Antes de tomar essa decisão, é preciso conhecer quais são os tipos de arte e com qual você mais se identifica. A classificação que conhecemos hoje foi realizada pela primeira vez em 1912, através do Manifesto das Sete Artes. São elas: música, artes cênicas, pintura, arquitetura, escultura, literatura e cinema. Mais tarde, foi acrescentada a fotografia, os quadrinhos, o vídeo game e a arte digital.
Para fazer essa escolha, é necessário pensar nos benefícios que a atividade trará. Nas aulas de dança, por exemplo, o aluno trabalha a coordenação motora, melhora a postura e cria uma maior consciência corporal. Improvisação, percepção do espaço, projeção e articulação da voz são alguns exercícios das aulas de teatro.
Quem se interessa por fotografia, tem a oportunidade de aprender sobre composição, enquadramento, fotometria, profundidade de campo e formato de arquivos. Na área da música, além dos mais diversos instrumentos, também é possível desenvolver técnicas de respiração, afinação e aprimoramento da audição.
O Conservatório Belas Artes oferece opções de cursos nas mais diversas áreas. Escolha o seu e marque uma aula experimental.
Arte
História da arte
Pintura
Desenho artístico e pintura em tela
Fotografia
Fotografia e fotografia avançada
Artes Cênicas (Teatro e Dança)
História do teatro, curso de teatro, iluminação, ballet baby class, danças cênicas, ballet infantil, danças urbanas e teatro infantil
Música
Violão erudito, curso de áudio, editoração gráfica e partitura, instrumentalização, musicalização infantil, acordeom, bateria, cavaquinho, contrabaixo elétrico, flauta doce, guitarra elétrica, flauta transversal, piano, saxofone, teclado, trompete, viola caipira, violão popular, violino, harmonia funcional, harmonia tradicional, história da música, história da música popular brasileira, louvor e adoração musical, piano popular, teoria musical e solfejo, musicalização a bebês, técnica vocal, técnico em canto, sopro novo, técnico de bateria, técnico de piano, técnico de saxofone, técnico de violão, técnico de flauta doce, técnico de contrabaixo e técnico de guitarra elétrica
Com informações de: Portal Educação