Quais são os tipos de cursos infantis em artes?

As crianças vivem uma fase da vida que é repleta de energia, tempo e disposição física e mental para o aprendizado, e é nesta fase que se passam os anos de maior importância para o desenvolvimento do ser humano. Pensando nestes fatos, muitos pais buscam atividades complementares para seus filhos além do ensino regular, normalmente atividades de reforço, disciplina e repetição.

Mas é importante lembrar que durante a infância é necessário que a criança tenha liberdade em seu processo de desenvolvimento, atividades quadradas e com muitos direcionamentos de adultos podem ser mais prejudiciais do que positivas. Os cursos infantis que permitem o desenvolvimento da criatividade e autonomia são super importantes para a vida adulta, pois geram experiências de observação, percepção e imaginação, além de ser um importante caminho para a socialização.

Existem inúmeros tipos de cursos infantis, os de artes são especiais por serem atividades praticadas pelas crianças naturalmente, em casa, nas paredes, ou melhor, nos cadernos de desenho, na escola e onde quer que a criança esteja. Veja abaixo quais são os cursos de artes para crianças e seus principais benefícios:

CURSO CARACTERÍSTICAS E BENEFÍCIOS
Ballet clássico Atividade física que desenvolve disciplina, postura, memória, lógica, musicalidade e coordenação motora.
Desenho Desenvolve percepção visual, coordenação motora específica, criatividade e senso crítico.
Musicalização Desenvolve a percepção auditiva, coordenação motora, lógica, memória e estimula a fala e a socialização de forma lúdica.
Teatro Desenvolve a criatividade, a percepção social e a fala e promove a socialização e a autoconfiança.

É natural que as crianças gostem de desenhar, cantar ou dançar, pois a arte faz parte do ser humano e vem antes até mesmo da língua falada. Expressões artísticas são importantes para as crianças, elas gostam de mostrar seus desenhos, um passo de dança e mesmo cantarolar ou escutar suas músicas preferidas. Descobrir o mundo à sua volta e deixar a sua marca é uma experiência comum e importante para esta fase. Ao escolher um curso infantil é importante levar em conta as preferências e necessidades da criança.

Conheça os cursos infantis oferecidos pelo Conservatório Belas Artes e agende uma aula experimental gratuita!

Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no print

Deixe seu comentário!