Pintura em tela para iniciantes, como começar?

São raras as pessoas que pegam um lápis ou um pincel e fazem maravilhas da primeira vez. Até mesmo quadros abstratos, que a maioria das pessoas considera como fáceis de pintar, partem de uma boa observação e diversos conceitos e técnicas de pintura. Não é o fim do mundo nem o bicho de sete cabeças, as atividades com artes envolvem prática e disciplina. Ter um tempo para experimentar e treinar semanalmente pode ser um bom começo, usar referências em livros e até mesmo em vídeos na internet também pode ajudar. Mas nada como fazer uma aula de pintura em tela desenvolvida para quem está começando para tirar as suas dúvidas presencialmente e ter alguém sempre indicando as ferramentas que geram a liberdade criativa.

Os primeiros passos

Muitas pessoas usam a pintura como hobby e, de fato, pintura e desenho são atividades divertidas, relaxantes e inspiradoras. Você já quis ter um lindo quadro na parede da sala assinado com o seu nome ou pelo menos uma caderneta de desenhos? As artes visuais têm o poder de falar de uma maneira diferente e expressiva, e como em qualquer idioma, conhecer as regras da linguagem é sempre primordial para poder comunicar-se.

Um dos primeiros passos para alcançar este objetivo pode ser uma conversa com um profissional ou professor da área, pessoas com mais experiência podem auxiliar na compra dos primeiros materiais e com algumas dicas de técnicas básicas. Procurar uma escola também é interessante, no Conservatório Belas Artes, por exemplo, é possível realizar uma primeira aula gratuita para conhecer o professor e o curso. Um momento como este pode ser proveitoso para quem está pensando em começar e gostaria de conhecer mais sobre o assunto.

Quer conhecer mais sobre o curso de pintura em tela? Clique aqui.

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on print

Deixe seu comentário!