Organize seu tempo para realizar seus sonhos

O alarme do celular toca lembrando você da próxima reunião, a caixa de e-mails fica lotada com mensagens de clientes e fornecedores e as notificações nas redes sociais não param. Quem nunca desejou que um dia tivesse mais de 24 horas para conseguir resolver todos os problemas? Com este ritmo frenético, a solução não está em aumentar a carga de trabalho: o segredo é se organizar e melhorar a produtividade.

Os fatores que influenciam no rendimento também estão fora do ambiente de trabalho. Confira algumas dicas:

Organize suas tarefas
Liste suas atividades, seja numa planilha, em um pedaço de papel ou no celular. O importante é visualizar todas as ações de acordo com a prioridade e urgência.

Saiba quando parar
Ser produtivo não é passar 12 horas em frente ao computador e levar trabalho para casa. Após dividir suas tarefas, faça intervalos de 15 minutos entre cada uma delas. Tome um café, caminhe pelo escritório e faça alongamentos.

Trabalhe em equipe
Não tente fazer tudo sozinho. Divida suas atividades com os colegas de trabalho, peça opiniões diferentes e delegue ações entre seus colaboradores.

Aprenda mais
Invista mais tempo para aprender uma nova língua, fazer uma especialização e conhecer novas possibilidades no mercado de trabalho.

Tenha um hobby
Fora do horário de expediente, dedique-se a atividades que tragam prazer e estimulem sua criatividade. Leia mais, vá ao cinema ou aprenda a tocar um instrumento. O ambiente de uma escola de artes poderá trazer novas ideias para o seu negócio. Ter a música como hobby, por exemplo, pode levar você a aperfeiçoar habilidades sensoriais, concentração, raciocínio lógico e coordenação motora. Estar em contato com a arte também auxilia o desenvolvimento intelectual.

Agora que você sabe como administrar seu tempo, que tal investir no seu sonho de aprender a cantar, tocar um instrumento ou um novo estilo de dança? Nós já mostramos aqui no blog que os alunos de uma escola de artes têm o seu potencial valorizado e aprimorado ao longo dos anos.

Com informações do Blog Conta Azul e Musical Brasil.

Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no print

Deixe seu comentário!