O que se aprende em um curso Técnico em Canto?

A voz é importantíssima para nossa comunicação e expressão e, além disso, é um instrumento vocal que faz parte da nossa anatomia corporal. Sua contribuição auxilia na resolução de conflitos, nas emoções e na percepção interna, já que a música é capaz de transmitir novas situações que facilitam a aquisição de novos conhecimentos.

O objetivo do curso Técnico em Canto é desenvolver no aluno a habilidade de performance vocal em concertos, shows e gravações, assim como capacitá-lo a elaborar arranjos vocais e realizar regência de canções. Além do conhecimento em canto, o aluno também terá contato com a prática cênica em seus processos de elaboração de projeto e produção de espetáculo cênico musical.

O que vou aprender?

E para integrar você ainda mais no aprendizado do Técnico em Canto, veja uma prévia de alguns dos assuntos com os quais você terá contato  no decorrer do curso:

Linguagem Musical: conhecimento estrutural dos compassos, métrica, notação musical, solfejo rítmico e melódico, andamentos, sinais de repetição e de articulação.

História da Música: panorama histórico da música ocidental e sua sociedade desde a antiguidade até a atualidade.

Técnica Vocal: estudo e o conhecimento da fisiologia da voz humana com especial enfoque nos efetores respiratórios, articulatório e ressonatórios do aparelho fonador.

Prática Artística: estudos práticos para a socialização do indivíduo em meio à arte musical e as artes cênicas.

Harmonia e Arranjo Musical: desenvolvimento do estudo da harmonia e da harmonia funcional.

Apreciação Musical Brasileira: desenvolvimento musical da música popular brasileira: samba, choro, canção, pop, pop rock, bossa nova.

Metodologia do Canto: apresenta os métodos de canto mais praticados, desde os exercícios técnicos com vocalizes até os exercícios com a palavra cantada.

Canto: estudo, prática ordenada e progressiva do canto como instrumento musical, voltada para a música brasileira.

Agora que você conhece o benefício e um pouco de tudo aquilo que irá aprender durante o curso Técnico em Canto, você deve querer saber como participar deste curso. Para participar é simples, acesse o link e inscreva-se no processo seletivo para a nova turma de 2017. A inscrição é gratuita!

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on print

Deixe seu comentário!