Veja como funciona a metodologia de ensino no Belas Artes

O Conservatório Belas Artes de Joinville oferece aos alunos as mais diversas possibilidades de formação. Nosso compromisso é colaborar com o desenvolvimento do artista de acordo com o desempenho de suas capacidades e habilidades técnicas e teóricas. Os cursos se dividem em infantis, séries iniciais, qualificação profissional e formação técnica, além destes, o Conservatório oferece regularmente cursos rápidos e intensivos.

Os cursos do Conservatório abrangem todas as idades, o processo de musicalização pode ser iniciado com crianças de 2 meses. No Belas Artes as aulas são acompanhadas da prática e da teoria, o aluno não aprende apenas a tocar um instrumento, dançar ou atuar, mas também a desenvolver-se como artista. É necessário entender o todo para que a prática faça sentido, não queremos ensinar apenas mecânicas para uma performance, mas os conceitos que a envolvem. Queremos que o aluno saiba o que está fazendo e por que está fazendo. Por isso nos preocupamos em fazer um material didático específico, estabelecer um relacionamento saudável e acompanhar pedagogicamente o aluno, dando enfoque ao seu gosto e estilo próprio.

O material didático é produzido pela direção pedagógica junto com os professores. Os exercícios e atividades auxiliam no desenvolvimento dos alunos, assim como a referência teórica auxilia na execução prática tanto na música como em artes visuais e artes cênicas.

Se você tem interesse em estudar na escola, veja a página de cursos e confira as mais de 40 possibilidades de formação oferecidas a você!

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on print

Deixe seu comentário!