Metas para 2020: como um curso de artes pode ajudar?

O ano começa e com ele as listas de desejos para uma vida melhor. Você já pode ter suas metas e resoluções bem estabelecidas. Mas, já sabe como chegar lá?

Que tal usar dos benefícios de um curso de artes em música para se tornar mais focado ou um curso de dança para relaxar no fim do dia? Isso mesmo, a prática de atividades artísticas pode beneficiar a mente, o corpo e as relações sociais de quem as pratica.

Escolha uma mensagem positiva e descubra qual curso de artes que vai te ajudar a vencer os desafios de 2020! Continue a leitura e saiba mais:

Seja leve e positivo

O ano começou intenso, mas, de tensões, bastam as que já existem nas cordas dos violões. Se você só quer paz e amor, que tal promover esses sentimentos com belas canções? Seja na roda de amigos em um luau tocando o seu violão ou arrasando nos improvisos de guitarra no meio de um show. Leve a positividade com você e mude o ambiente com o seu som.

Livre-se do stress

Está bem, está bem, mesmo que consigamos manter a calma e a paciência por um tempo, todo mundo acaba querendo “bater em alguma coisa”. Por isso nós oferecemos o instrumento perfeito para isso: a bateria! Com a técnica apropriada você usa a sua energia para fazer música. Esse curso de artes é um bom escape para quem deseja aliviar a ansiedade e transformar o stress em felicidade.

Foque. E aprenda a perseverar

Focar em uma tarefa parece coisa fácil, mas é complicado para muita gente. As atenções que a contemporaneidade nos requisita são muitas e parar apenas em uma atividade parece coisa de outro mundo. No fim das contas, é.

O mundo conectado em que vivemos forma indivíduos multitarefas, mas quando o trabalho ou os estudos querem atenção única, tudo se torna difícil. A prática do piano vem como um caminho para aprender a concentrar as atenções em UMA tarefa, que exige grande atenção do corpo e da mente. Um curso de artes como esse facilita a prática da disciplina, do foco e da persistência.

Entre no ritmo e cultive as alegrias

Quem é joinvilense e apreciador de um dos maiores festivais do país canta: “dançar, dançar, dançar e ser feliz”. O jingle do Festival de Dança de Joinville (SC) não mente: dançar realmente libera endorfina e faz quem dança mais feliz! Cultive as alegrias da vida fazendo um curso de Danças Urbanas. A princípio, dançar pode até parecer algo distante para você, mas basta querer. Seu corpo só está esperando para entrar no ritmo.

Pare, escute e observe

“A vida não para” já dizia Lenine, mas nós precisamos parar um pouco. Se não paramos, acabamos perdendo a beleza de um pôr-do-sol, a alegria de um nascimento, a peculiaridade de um sorriso, a mensagem de um olhar.

Em cursos de artes como desenho, o momento de observar e refletir é de suma importância. É a partir da observação que fazemos as conexões da imagem, para a imaginação e, então, para o desenho. Se você quer aprender a parar, ouvir e observar, o curso de desenho artístico é uma boa pedida para você.

Descubra quem você é

Fazer teatro aparenta “viver em personagens”, mas a verdade é que durante a prática teatral o ator se vê intimamente e os personagens tornam-se mais uma descoberta sobre quem realmente se é como ser humano.

A identidade do ator é desvelada em cada jogo, exercício ou cena praticada. Ao invés de colocar máscaras, um praticante do teatro as tira, seja para si ou para os que o observam de perto. Se tem um curso de artes que te ajudará a entender quem você é, esse curso é o teatro.

Proclame o amor!

As mais belas canções falam de amor, por alguém, por algo ou por um ideal. E o que o mundo precisa mais do que o amor?

Se a sua mensagem positiva escolhida é “proclame o amor”, comece um curso de artes em Técnica Vocal e aprenda a cantar as mais lindas canções de amor. Espalhe o amor por onde for e faça do mundo um lugar melhor.

Um novo ano começou e, com ele, novas possibilidades. Tire os planos do papel e comece a ter qualidade de vida fazendo um curso de artes! Aproveite e leia também: Como encontrar tempo para fazer um curso de artes?

Autora: Heloiza Castro

Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no print

Deixe seu comentário!