Amanhã o Conservatório Belas Artes vai fazer presença no II Encontro Catarinense de Escritores, realizando uma apresentação de canto, flauta e violão com um repertório erudito e popular.
O evento surgiu em 2013 com a missão audaciosa de fazer de Joinville um centro de literatura. O encontro que ocorre sexta e sábado na escola Bom Jesus/Ielusc, traz uma programação com nomes que são referência em produção e em pesquisa literária, oferecendo uma pluralidade de temas.
PROGRAMAÇÃO
Sexta
18h30: abertura
19h30: palestra com o jornalista e escritor Paulo Markun sobre mídia e literatura
Sábado
8h: abertura
9h: palestra Literatura, Criação e Leitura, com José Fernandes
10h15: Apresentação Conservatório Belas Artes.
10h45: conversa com Celestino Sachet sobre a literatura contemporânea catarinense
13h20: palestra Sensini: Agruras e Dificuldades do Mercado Editorial Brasileiro e Catarinense, com Carlos Henrique Schroeder (foto abaixo)
15h: painel Como Driblar as Pedras na Literatura, com Sueli Brandão (diretora do Instituto da Cultura e Educação e criadora da Feira do Livro de Joinville e de outras cidades), David Gonçalves (escritor e presidente da Associação Confraria das Letras), José Fernandes (escritor, professor e doutor em literatura) e Jura Arruda (escritor e teatrólogo) (foto abaixo)
16h: sarau literário com o músico Ananias Almeida
Agende-se
O quê: 2º Encontro Catarinense de Escritores da Associação Confraria das Letras
Quando: sexta-feira, a partir das 18h, e sábado, das 8h às 18h
Onde: Auditório do Bom Jesus/Ielusc (Rua Princesa Isabel, 438, Centro, Joinville)
Quanto: inscrições a R$ 40 (com desconto para estudantes e grupos) pelo e-mailassociacaoconfrariadasletras@outlook.com ou pelo site sympla.com.br