Cursos de Dança: tire suas dúvidas e conheça todos os benefícios

Quem nunca sonhou em ser bailarina ou um dançarino famoso? Ainda na infância as crianças sonham em dançar e explorar cada movimento do corpo. Mas a verdade é que não importa a idade, dançar será sempre ir além dos limites da mente e do corpo humano. E se esta arte é ultrapassar limites, não pense que há alguma barreira para que você comece a dançar também.

Ainda tem dúvidas? Preparamos este post especial para você saber tudo sobre os cursos de dança do Belas Artes Joinville:

Quais são os cursos de dança do Belas Artes Joinville?

Baby Class, Ballet Infantil, Danças Cênicas e Danças Urbanas

Quem pode fazer curso de dança?

Todo mundo pode vir fazer curso de dança com a gente! Não importa a idade, gênero ou conhecimento prévio. 

  • Para crianças: oferecemos cursos de dança a partir dos 3 anos de idade, como o baby class e o ballet infantil. 
  • Adolescentes, jovens e adultos: podem escolher entre os cursos de danças cênicas e danças urbanas.

Existe idade ideal ou limite para começar a dançar?

Sim e não. Sim, porque quanto mais cedo as crianças começam a usufruir dos benefícios da dança mais ela vai aproveitá-los, pois se estenderão para a vida toda. E não, porque mesmo que você não tenha tido a oportunidade de começar a dançar na infância ou adolescência nunca é tarde para conhecer o seu corpo e todas as suas possibilidades. Muitas pessoas começam a dançar quando adultas e descobrem em si grandes artistas do movimento.

Tem aula de dança para adultos?

Sim, os cursos de danças cênicas e danças urbanas são indicados para adultos.

O que são as Danças Urbanas?

As danças urbanas ou “street dance” são um conjunto de estilos de dança que carregam em si muito da cultura afro-americana. Surgida das ruas, os movimentos são experimentações e composições inspiradas em ritmos pré-existentes da dança de salão. Os movimentos são marcados pelo ritmo das músicas, liberdade de expressão e força. Após a grande repercussão e popularização das danças urbanas, novos estilos foram surgindo e contribuindo para esta modalidade que é amada pelo mundo todo.

O que são as Danças Cênicas?

Criado aqui no Belas Artes Joinville, o curso de Danças Cênicas é composto do ensino do Ballet Clássico, do Jazz Dance e da Dança Contemporânea. O Ballet Clássico traz a base da formatação corporal necessária à dança, com exercícios de repetição para força, postura e flexibilidade. O Jazz e a Dança Contemporânea trazem consigo a espontaneidade e a experimentação. Os três estilos em conjunto fazem as aulas serem ainda mais proveitosas.

O que as crianças aprendem na aula de Ballet?

Nas aulas de Baby Class e Ballet Infantil as crianças aprendem as posições de braços e pernas e os passos do Ballet Clássico. Tudo de acordo com as possibilidades da idade. Além das técnicas, brincadeiras de atenção, memorização e coordenação também são propostas em sala de aula para que as crianças aprendam de forma lúdica. As principais habilidades desenvolvidas em um curso de dança para crianças são a coordenação motora, consciência corporal, lógica, memória, criatividade, relações interpessoais, musicalidade e disciplina. Quer saber quais as diferenças entre Baby Class e Ballet Infantil? Clique aqui!

Quais são os benefícios da dança?

Os benefícios da dança abrangem todas as idades. As aulas de curso de dança promovem diversos benefícios como a melhora da confiança e da autoestima, um novo grupo de amizade, melhor respiração, postura e equilíbrio, aprimoramento da coordenação motora, queima calórica (e consequentemente redução de peso), fortalecimento dos músculos e flexibilidade. E além de tudo, praticar dança libera endorfina, deixando a vida mais leve e prazerosa!

Você pode querer fazer curso de dança para realizar um sonho ou dançar como uma alternativa à academia, mas a verdade é que você não vai se arrepender! Dançar faz a gente se conhecer ainda mais e descobrir que podemos superar qualquer limite.

Autora: Heloiza Castro

Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no print

Deixe seu comentário!