Como superar a vergonha para iniciar uma aula de dança

Quem nunca teve vontade de praticar algum hobbie mas se sentiu impedido por medo de se expor? Essa vergonha acaba criando um bloqueio e faz com que você não se sinta à vontade de praticar a atividade na frente de outras pessoas. Vamos tentar entender como é possível superar a vergonha para iniciar uma aula de dança?

Mas, como começar a superar essa vergonha?


Primeira dica

Pense em seus benefícios. A dança, além de fazer muito bem |à saúde, é terapêutica, combate a ansiedade, depressão, irritabilidade, entre outros sintomas negativos, que podem te atrapalhar em todo o seu desenvolvimento nessa nova arte.

Segunda dica

Se você tem medo de encarar um público ou uma sala de dança, comece em casa, ligue sua música favorita e dance sozinho em frente ao espelho, mantenha o ritmo, invente novos passos, conheça seu corpo. Isso trará mais segurança ao encarar mais pessoas quando for dançar.

Terceira dica

Quando estiver em um local público, repare em como todas as pessoas se movimentam, como elas entram em uma sintonia por conta da música. Você deve compreender que música e dança estão conectadas, comece a se movimentar devagar, se você não quiser chamar muita atenção.

Quarta dica

Assim que você se sentir preparado e queira aprofundar seu conhecimento no mundo da dança, busque uma escola capacitada e que ofereça uma estrutura para você se sentir seguro em tudo o que aprender. Não deixe o medo e a vergonha te impedirem, até porque eles sempre estarão presentes, você terá que aprender a lidar com eles.

Dica de ouro

Ninguém nasceu com o “samba no pé”, fique tranquilo quanto ao aprendizado e os erros durante o processo, isso é tudo questão de tempo e habilidade. Treine muito, o sucesso vem por meio da dedicação.

Conte suas experiências para nós, se tem alguma dica para contribuir, compartilhe conosco! Aproveite as dicas e venha conhecer nossa escola e toda nossa estrutura para dança. Aguardamos você!

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on print

Deixe seu comentário!