Como começar um novo desafio?

Conhecidos pelo design diferenciado, os escritórios do Google são referência mundial no quesito criatividade. Além de realizar as tarefas diárias, os funcionários da empresa também podem se dedicar a planos pessoais, que estimulam o engajamento e a produtividade. Esses projetos são importantes para estabelecer novos degraus a serem alcançados, seja no ambiente profissional ou pessoal.

Ao sentir a necessidade de mudar, experimentar novidades e sair da zona de conforto, é necessário refletir e questionar sobre o que o impede de enfrentar um novo desafio. Seja para estudar coisas novas, praticar esportes, criar um blog, aprender a tocar um instrumento musical etc., para dar o pontapé inicial e transformar todas as ideias em realidade, é preciso seguir alguns passos. O primeiro deles é traçar seus objetivos. Pergunte-se por que se aventurar em uma nova empreitada e o que busca conquistar.

O segundo passo é não ter medo de arriscar e de errar durante todo o processo. É importante enfrentar os problemas de frente e pensar em soluções para corrigi-los. Outro ponto relevante é visualizar quando e como cumprir suas metas. Se a ideia é aprender a tocar violão, por exemplo, converse com seu professor para ver como você pode evoluir a cada aula.

No terceiro passo você deve revisar os seus desafios. Analise os obstáculos que enfrentou, como fez para superá-los e visualize os próximos passos. Ao montar esse sistema, a chance de cumprir as metas e objetivos traçados serão maiores. E, ao observar a melhora contínua, você se sentirá realizado.

Quer se aventurar no mundo da arte? Desafie-se a aprender a tocar um instrumento, cantar, dançar, pintar, desenhar, fotografar ou atuar! Conheça todos nossos cursos!

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on print

Deixe seu comentário!