Festival Belas Artes 2018

Festival Belas Artes 2018

Acreditamos que somos feitos de conexões. Cada um com a sua identidade, colaborando para a construção de uma grande obra de arte. O 14º Festival Belas Artes celebra os 25 anos de história da escola e de todos os seus alunos. Fizemos este post para você saber tudo o que vai rolar no Festival Belas Artes e não ficar de fora de nenhuma programação:

A temática


O conceito do Festival Belas Artes de 2018 são as conexões. A escola completou 25 anos de história e, com ela, muitas conexões geradas ao longo do tempo. Em 25 anos, a música, o teatro, as artes visuais e a dança tornaram-se parte da identidade do Belas Artes. Na edição de 2018, o Festival Belas Artes apresentará ao público diversas espetáculos com temáticas e enredos variados.

Do clássico ao urbano, do funk ao rock, da criança ao adulto, do drama à comédia, a vida é feita de fases. E o ser humano não é apenas uma face, somos cheios de detalhes que compõem a nossa personalidade. No Belas Artes, você pode ser quem nasceu para ser, por isso, oferecemos tantas opções de cursos e amamos conectar pessoas.

Mais de 10 espetáculos


O Belas Artes conecta linguagens artísticas, pessoas e histórias e quer conectar o público à beleza da arte em mais de 10 espetáculos apresentados entre os dias 3 e 7 de outubro. Serão 13 apresentações no total, levando ao palco as linguagens artísticas de teatro, dança e música.

As apresentações teatrais acontecerão no auditório da escola e as de dança e música serão no palco da Liga da Sociedade Joinvilense. Os espetáculos são para o público em geral, e os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente (com desconto) na secretaria da escola ou na bilheteria no dia do evento.

5 noites teatrais


A mostra teatral, que acontecerá entre os dias 03 e 07 de outubro no auditório do Belas Artes Joinville, levará ao palco alunos dos cursos técnico, infantil e profissionalizante. Os textos dramatizados serão de autores nacionais e internacionais, trazendo ao público peças clássicas do teatro e também criações feitas em sala de aula.

5 espetáculos de música


Os espetáculos de música terão temáticas variadas e são o fruto do trabalho feito em sala de aula com alunos dos cursos básicos, profissionalizante e técnico do Belas Artes. Os alunos e professores apresentação com instrumentos como o violoncelo, o violino, a guitarra, o saxofone, o acordeon, a bateria, o cavaquinho, a flauta e muitos outros, músicas eruditas e populares, do rock ao clássico, do nacional ao internacional.

1 espetáculo de dança


O espetáculo de dança será único e reunirá os alunos de danças urbanas, danças cênicas, jazz dance, dança contemporânea e ballet clássico dos cursos básicos, profissionalizantes e infantis. Sob o título “Uma história entre pontas e passos”, os dançarinos atravessarão a história da dança por meio de movimentos que conectam gerações e estilos de dança.

2 espetáculos infantis


As crianças também terão seu espaço durante o festival, e que espaço! Com dois espetáculos inteirinhos feito por eles, os pequenos entrarão no mundo do circo para presentear toda a plateia com muito talento, alegria e fofura.

Exposições artísticas


Durante o Festival, o Belas Artes Joinville também promoverá exposições artísticas de fotografia, pintura e desenho. As exposições estarão instaladas em uma sala especial na Liga da Sociedade Joinvilense e no corredor esquerdo dentro do teatro da liga. O público poderá prestigiar as exposições antes e depois das apresentações.

Mais de 15 workshops especiais


Além das apresentações, a escola também estará promovendo uma semana recheada de workshops especiais para os alunos. Todos os alunos matriculados no Belas Artes Joinville podem fazer suas inscrições gratuitamente na secretaria da escola e participar de workshops nas diversas áreas artísticas.


Título: Além do papel | Autor: Felipe Cavalcanti Benevenutti (aluno de fotografia)


Estamos muito felizes em produzir o Festival Belas Artes 2018 e a sua presença será mais que especial para nós! Veja todas as informações sobre a programação e compra de ingressos aqui e venha prestigiar o 14ªFBA. Esperamos por você!

Autora: Heloiza Castro

Belas Artes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!

Não estamos online no momento. Mas fique a vontade para nos enviar uma mensagem!

Ótimo! Agora escreva a sua dúvida!

Clique ENTER para enviar!