Aula de música para bebês: como funciona?

Explorar o desconhecido e produzir o inusitado, nisso os bebes são especialistas! Faz parte do desenvolvimento do bebê a aproximação com a arte e a descoberta sensorial através da mesma, e não há ninguém melhor do que os pais para realizar essa conexão. Nas aulas de Musicalização para Bebês envolve-se o conjunto mãe e filho num mar de sensações cheio de carinhos. Fizemos um post especialmente pra quem ainda tem dúvida ou curiosidade sobre o curso de Musicalização a Bebês, confira aqui!

Dentro do útero materno o bebê ouvia sons e percebia a luz e o toque. Ao finalmente sair para um ambiente externo, tudo é muito mais amplo e definido, e, além de descobrir-se, o bebê também tem a tarefa de descobrir o mundo a sua volta. O ser é constituído não somente dos organismos físicos que o compõem, mas de toda relação social e cultural que o envolve. Num mundo físico e emocionalmente poluído, defendemos que as relações afetivas podem transformar o ser humano. No início da primeira infância as palavras ainda não fazem sentido, então devemos usar o toque e o som para dizer ao bebê o quanto ele é amado e querido.

Para os bebês é importante que o contato com a arte não seja apenas no aspecto técnico ou de conhecimento, mas afetivo. O canto e o contato materno são essenciais, e por isso as aulas são ministradas ao conjunto mãe e filho. A participação dos pais é muito importante porque é necessário que uma extensão do que acontece em sala de aula seja efetuada dentro do lar.

Durante as aulas os alunos vão conhecer diferentes timbres, alturas e intensidades na música. Os bebês terão livre acesso aos materiais apresentados em aula e no início de todas aulas vão descobrir e conhecer novos instrumentos, podendo experimentar o toque por si mesmos. Também é trabalhado o movimento, diferentes culturas, épocas e povos, a “massagem musical” e o estímulo multissensorial (texturas, aromas, ritmos, movimentos, cores e luz).

Reconhecendo os sons e aprimorando a sensibilidade auditiva e cognitiva, o bebê terá um desenvolvimento potencializado. Não significa um desenvolvimento precoce, mas um incentivo, pois pesquisas comprovam que bebês que têm o contato com a música (principalmente com o canto materno), respondem a estímulos muito mais facilmente.

Marque uma aula experimental gratuita e conheça este curso especial!

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Categorias

Conheça
Nossos Cursos

Leia também

Podemos ajudá-lo?