Arte & quarentena: curso online, museu virtual e documentários Netflix

Os últimos meses foram desafiadores, não é mesmo? Haja criatividade para encontrar boas atividades para fazer em casa! Com curso online, trabalho em home office, sem eventos na cidade e com locais de lazer com diversas restrições, você pode estar se perguntando sobre o que fazer na quarentena. Mas não se preocupe, aqui nós temos mais de 100 sugestões de atividades que poderão lotar a sua agenda de compromissos interessantes e divertidos. Espetáculos online, documentários Netflix, museu virtual, aplicativos e várias opções de curso online de artes podem ser boas saídas para quem não sabe o que fazer na quarentena.

ESPETÁCULOS ONLINE

O Grupo Corpo, companhia de dança brasileira com mais de 45 anos de atuação, tem 22 vídeos disponíveis na plataforma Vimeo para locação por apenas cinco reais (R$5,00).

E tem mais: nesta quarentena, a companhia está presenteando o público semanalmente com um cupom que dá acesso gratuito para espetáculos selecionados.

Cupom de desconto: grupocorpo45anos

Saiba mais sobre a promoção no perfil do instagram: @grupo_corpo.

Durante a quarentena muita gente ficou ainda mais feliz com a Companhia de Dança Deborah Colker que disponibilizou no site do grupo seis espetáculos completos. Você pode assistir gratuitamente Cruel, Cão Sem Plumas, Tatyana, 4 por 4, Belle e Nó sem sair de casa!

O site Espetáculos Online disponibiliza espetáculos teatrais gratuitamente em sua plataforma. No site, você pode assistir as peças disponíveis e enviar vídeos de suas produções.

A Companhia de Artes Nissi lançou sua própria plataforma de streaming durante a quarentena. Assinando a Nissi Play você contribui para projetos sociais da companhia em Angola e no Brasil e tem acesso ilimitado aos conteúdos do grupo, que variam entre espetáculos, palestras, filmes e séries.

DOCUMENTÁRIOS NETFLIX & YOUTUBE

Além de centenas de espetáculos disponíveis, você também pode aproveitar seu tempo de lazer assistindo à ótimos documentários sobre arte. Aprender na era digital vai além de fazer um curso online. Aqui vão 8 indicações de primeira para quem ama arte e cultura:

MUSEU VIRTUAL

Os museus são conhecidos por concentrarem épocas e lugares em espaços especiais. Hoje, é possível ter acesso à história, inovação e experiência também por meios digitais. Se você está com saudades de “dar uma voltinha” e conhecer novos lugares, aqui temos os melhores roteiros de museu online. Sem sair de casa, você pode conhecer os museus mais incríveis do mundo em passeios virtuais gratuitos. Para quem faz curso online ou presencial de artes visuais, ter acesso à estes locais é um presente! Aqui vão 36 links de museus do mundo inteiro que você pode visitar online:

APLICATIVOS DE ARTE

Se você faz um curso online de arte e quer ter acesso a mais conteúdos e experiências artísticas. Ou, se você é desses que vive com o celular na mão e gostaria de mais opções para variar entre as vídeo-chamadas, redes sociais e séries. Aqui vão duas dicas de apps que podem fazer seus dias mais ‘cults’ e interessantes:

Além de conteúdos diversos sobre arte e cultura, desde imagens, vídeos e artigos, o usuário do Google Arts & Culture pode ter acesso à materiais em VR (realidade virtual).

Como artistas, sabemos que NADA substitui as relações pessoais, a experiência física e a atmosfera do momento. Mas novos tempos, pedem novas possibilidades e somos gratos à todos os envolvidos que proporcionam estas conexões digitais e virtuais. Em tempos como esse fica ainda mais evidente que o trabalho do artista nunca é solo.

CURSO ONLINE

Se você ama arte e além de apreciador quer se tornar um artista, o Belas Artes Joinville é o lugar certo. Aqui você pode aprender arte em um curso online ou presencial com professores qualificados, metodologia personalizada e materiais didáticos exclusivos!

Autora: Heloiza Castro

Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no print

Deixe seu comentário!