5 vantagens de fazer um curso técnico em Instrumento Musical

O curso técnico em Instrumento Musical atende aos interessados em obter uma educação formal em música, principalmente para aqueles que desejam ser futuros professores e musicistas profissionais. O Belas Artes oferece um curso de formação técnica rápido, prático e com muita qualidade. Veja a seguir as vantagens que listamos:

Desenvolvimento de uma boa performance musical

O aluno desenvolverá de forma prática a sua performance em espetáculos, shows e gravações, podendo optar por uma das 7 habilitações: bateria, contrabaixo, guitarra, violão, flauta doce, saxofone e piano.

Fundamentação teórica

O curso oferece a prática sem deixar de lado os conceitos teóricos. Aulas como História da Música, Apreciação Musical Brasileira, Comunicação e Linguagem Musical farão o aluno pensar a música de forma diferente e inovadora.

Composição e arranjo

O aluno irá elaborar arranjos instrumentais, orquestração e harmonização de canções e músicas instrumentais, com as disciplinas de Harmonia Funcional, Harmonia, Arranjo Musical e no também Projeto Integrador.

Produção de espetáculo

No final do curso os alunos desenvolverão, individualmente ou em equipe, um espetáculo cênico-musical com tema próprio, integrando as disciplinas abordadas ao longo do curso. Será o momento de pôr a mão na massa, com orientação dos professores e muita criatividade!

Prática de música

No decorrer do curso o aluno terá aulas específicas do instrumento de sua preferência e Práticas de Conjunto, tendo experiência com grupos e estilos musicais distintos. No curso de Instrumento Musical, corpo e mente estarão em constante movimento.

Estas são apenas algumas das vantagens de se fazer um Curso Técnico em Instrumento Musical, conheça aqui um dos alunos formados no Curso Técnico do Belas Artes e confira aqui os diferenciais de um curso técnico e um curso profissionalizante! Para saber mais sobre o Curso Técnico em Instrumento Musical clique aqui e entre em contato conosco.

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on print

Deixe seu comentário!