5 motivos para tocar Ukulele

Pequeno, portátil, charmoso, barato e dono de um som doce e contagiante, o Ukulele tem ganhado os corações de amadores a grandes estrelas da música internacional. Não há como negar, o instrumento havaiano carrega a beleza e a tranquilidade das terras de origem. O som inconfundível produzido por 4 cordas encanta qualquer um e a lista de motivos para aprender o instrumento é extensa. Se você tem dúvidas sobre o instrumento e quer saber se realmente vale a pena investir, confira os 5 motivos para tocar Ukulele que listamos para você:

1. Não custa caro

O preço de um Ukulele novo varia de 150 a 300 reais, dependendo da marca e afinação do instrumento (soprano, concerto, tenor ou barítono). Quem pesquisou o preço de outros instrumentos sabe que este está abaixo da média e é um investimento razoável tanto para quem deseja comprar o primeiro instrumento, quanto para quem quer variar a coleção.

2. Você pode levar para onde quiser

Quem tem um Ukulele não tem problemas de transporte. Derivado da braguinha, um instrumento típico da Ilha da Madeira (em Portugal), o Ukulele é tão pequeno que alguns modelos chegam a ter 33cm. Este instrumento é tão leve e de fácil transporte que pode ser a atração de um luau na praia à um Happy Hour com os amigos depois do trabalho.

3. Todo mundo ama

O som leve e alegre do Ukulele atrai a todos e não há quem não abra um sorriso ao ouvi-lo. Além de ter muita beleza e fofura, o tamanho do instrumento o ajuda a não ser intimidador, tornando-o convidativo a todo tipo de encontro. A sonoridade do instrumento é quente e vibrante e, ao mesmo tempo, tranquila e pacífica, podendo ser apreciado no quarto sozinho ou nas festas com os amigos.

4. Toca qualquer música

“Somewhere Over the Rainbow” é uma ótima canção, mas o Ukulele pode viajar o mundo com sua sonoridade. Das músicas da Billie Eilish ao estilo sertanejo, o instrumento se adapta facilmente à diferentes ritmos, de músicas simples a complexas.

5. É fácil de aprender

Pequeno e com apenas 4 cordas, o Ukulele possui uma digitação fácil com acordes simples de serem tocados. As cordas de nylon fazem com que o toque seja suave e o tamanho pequeno reduz a tensão do pulso e dos dedos. Se você já toca violão ou guitarra terá ainda mais facilidade em aprender, mas, se este será seu primeiro instrumento, fará uma ótima escolha ao iniciar com um instrumento simples e atrativo.

No Belas Artes Joinville temos um curso especial para quem quer aprender a tocar Ukulele. Com um repertório variado, metodologia de ensino eficiente, você aprenderá a tocar Ukulele em pouco tempo. Clique abaixo e traga toda a alegria e leveza do Ukulele para a sua vida!

Curso de Ukulele

Autora: Heloiza Castro

Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no print

Deixe seu comentário!