5 motivos para estudar no Belas Artes Joinville

Na hora de escolher a instituição de ensino perfeita, é muito importante se atentar ao que os alunos da escola pensam sobre ela. Para facilitar a sua escolha, ou reafirmar suas preferências, entrevistamos cinco alunos diferentes, que apresentaram diversas razões para estudar no Conservatório Belas Artes de Joinville. Confira a lista a seguir:

Aulas Dinâmicas

Para Otávio (6 anos), que faz aula de Instrumentalização e é apaixonado por música, a dinamicidade das aulas é um dos motivos para estudar aqui. Isto porque o Conservatório Belas Artes de Joinville desenvolve uma forma de ensino onde o conteúdo teórico e a prática caminham juntos.

Expressar sentimentos através da arte

A aluna de Violão Maria Luisa (16 anos) acredita na arte como forma de expressão. Não é de hoje que os seres humanos transformam seus sentimentos em músicas, danças e pinturas. A arte está na essência humana e nós do Conservatório proporcionamos a reaproximação do ser com a arte através de aulas que não tratam apenas de assuntos técnicos, mas dos conceitos sociais e culturais que a envolvem.

A equipe tem amor pelo que faz

A Helen (11 anos) é aluna da escola e desenhar é uma de suas atividades preferidas. Ao perguntar para a aluna sobre o motivo de estudar na escola a resposta foi: “as pessoas aqui têm amor pela arte”. De fato, os professores do Conservatório Belas Artes têm uma verdadeira paixão pela arte. E para nós o aluno é parte integrante da arte, uma peça essencial em que a arte é parte de sua vida como se estivesse conectada a ela. Buscamos ter um ambiente saudável e harmonioso, onde o carinho e o cuidado que os professores têm pelos alunos torna-se uma evidência de nossa qualidade como instituição.

Qualidade de ensino

Nossa metodologia de ensino é, para Francesca (11 anos), o principal motivo para fazer aula no Conservatório. No Belas Artes as aulas são acompanhadas da prática e da teoria, o aluno não aprende apenas a tocar um instrumento, dançar ou atuar, mas também a desenvolver-se como artista. É necessário entender o todo para que a prática faça sentido, não queremos ensinar apenas mecânicas para uma performance, mas os conceitos que a envolvem. Queremos que o aluno saiba o que está fazendo e por que está fazendo. Por isso, nos preocupamos em fazer um material didático específico, estabelecer um relacionamento saudável e acompanhar pedagogicamente o aluno, dando enfoque ao seu gosto e estilo musical.

A escola proporciona a profissionalização dos alunos

O aluno Rodrigo (18 anos), que faz aula de Curso Técnico em Canto, aponta o formato profissionalizante dos cursos, que procuram dar ao aluno uma formação consistente. Os cursos do Conservatório abrangem todas as idades, podendo iniciar o processo de musicalização com crianças de 2 meses. Na infância, o desenvolvimento passa pelo processo cognitivo de forma lúdica e afetiva. E da criança ao adulto a arte traz experiências e habilidades que dão o diferencial em tudo o que ele fizer. No Conservatório Belas Artes o aluno de séries iniciais, de cursos profissionalizantes ou do curso técnico tem o seu potencial valorizado e aprimorado ao longo dos anos.

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Categorias

Conheça
Nossos Cursos

Leia também

Podemos ajudá-lo?