3 truques para fotografar sem o modo automático!

Uma câmera profissional é sempre a melhor opção em termos de qualidade da imagem, mas acaba tornando-se um pesadelo para quem não conhece as técnicas de regulagem. Algumas configurações como velocidade e abertura fazem a diferença na hora de fotografar, mas não se preocupe, temos aqui 3 dicas para um iniciante fotografar sem o modo automático.

Iluminação

O posicionamento em relação à luz é um fator importante na fotografia, estar ao lado, à frente ou atrás da luz interfere diretamente na composição da imagem. Para que o objeto que você deseja destacar fique bem posicionado, procure identificar a direção da luz e faça com que ele seja iluminado por ela.

Na imagem abaixo o boneco só fica bem destacado quando é posicionado de modo que a luz ilumine toda a sua parte frontal.

iluminação

 

 Foco

Um dos problemas que as fotografias de iniciantes apresentam é a falta de foco. Quando as pessoas ou objetos principais estão desfocados a imagem perde seu sentido original. Defina seu objetivo com a imagem a ser capturada e foque a sua lente no mesmo.

foco

 

Visor

Muitos acham que o visor da câmera já caiu em desuso, mas acredite: ele é muito útil, pois a tela da câmera não é tão precisa quanto o visor. Você pode até ter medo de parecer antiquado, mas pode relaxar porque é assim que os profissionais fazem.

Aulas para dominar as técnicas

Esta é uma dica extra e muito essencial: Recomendamos um curso de fotografia para se aprofundar nas técnicas. No Conservatório existem 3 níveis de curso, o básico é voltado a quem não entende do assunto e quer aprender por hobby ou iniciar uma profissão. Conheça aqui as opções de cursos.

Referencias:
Site Photopro e Techtudo.

Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no print

Deixe seu comentário!