1 – Nossas portas estão abertas a você e a quem mais queira convidar!
O Festival é aberto a toda comunidade, necessitando apenas adquirir ingresso. Queremos que as pessoas tenham a oportunidade de conhecer o mundo da arte e conheçam a nossa metodologia de ensino, valores e estrutura. Se quiser dar uma olhada em nossa estrutura, basta clicar aqui.
2 – Mesmo que você não seja estudante ou idoso, pode pagar meia-entrada!
As vendas dos ingressos para shows e espetáculos são meia-entrada até o dia do evento. Você tem a oportunidade de se programar e participar de todos os espetáculos que desejar e ainda pagar menos. Você pode conferir a agenda de shows e espetáculos no site!
3 – Toda a estruturação e agenda do festival são organizadas por coordenadores, professores e direção
Todo o festival é organizado em conjunto com coordenadores, professores e direção, para que ele seja uma vivência única e excepcional, desde sua montagem até as apresentações no palco.
4 – As estrelas dos espetáculos são nossos alunos
O Festival Belas Artes traz como estrelas dos espetáculos todos os alunos do Conservatório, do infantil ao adulto, dos mais de 40 cursos oferecidos pela escola. O espetáculo, além de ser uma experiência inesquecível, mostra os verdadeiros artistas, em performances únicas.
5 – O Festival Belas Artes vai para a sua 12ª edição!
Não é de hoje que o Festival Belas Artes existe, sua 1ª edição aconteceu em 2005. Antes de acontecer na atual sede do Conservatório, o Festival já marcou presença na Harmonia Lyra, Liga da Sociedade Joinvilense e no Teatro Juarez Machado.
6 – O Festival acontece em casa!
No ano de 2015, na 11ª edição, foi a primeira vez que o festival foi realizado na sede atual do Conservatório. Hoje, na 12ª edição, toda a estrutura e o desenrolar dos 16 dias de festival acontecem na própria instituição. Todas as oficinas, espetáculos, shows, workshops e master class serão distribuídos nos 4 andares da escola. Vai ser inesquecível.
7 – São 24 espetáculos, 48 oficinas, 4 workshops e um master class!
Haverá muita arte ao longo dos 16 dias de eventos (30 de outubro a 14 de novembro). São mais de 600 alunos subindo ao palco, contando com a colaboração dos envolvidos na organização, diretores, administrativo, coordenadores e professores.
8 – Um festival que representa o amor!
O tema do festival deste ano está pautado na filosofia africana “Ubuntu”, cujo significado se refere à humanidade com os outros. Trata-se de uma apreciação ampla sobre a essência do ser humano e a forma como se comporta em sociedade. Intitulado como “Sou Porque Somos” – uma pessoa é uma pessoa através de outras pessoas, você pode conferir o conceito completo aqui.
9 – Todo o festival retratará as 4 artes: música, canto, artes visuais e artes cênicas
O festival contará com espetáculos, shows e oficinas que retratam todas as manifestações de arte, do canto à pintura. Uma integralidade das diferenças que cada arte em particular possui.
10 – Toda a programação da 12ª edição acontece nos três períodos: manhã, tarde e noite
Pensando no melhor para alunos, familiares e comunidade, montamos uma programação cultural para os três períodos, para que ninguém fique de fora. Serão 16 dias repletos de arte.
11 – Contaremos com participações especiais
Nesta edição, figuras importantes farão parte deste festival, tais como: Cássio Moura, guitarrista e instrumentista, dando um show na abertura do espetáculo no dia 30 de outubro às 19h46, com muita música instrumental, jazz e bossa nova e, Cristal Velloso, dulcista, flautista, cantora, regente e arranjadora, ensinando as técnicas necessárias para a boa execução da prática musical com flauta doce.