Baby Class: tire suas dúvidas sobre a aula de balé para bebês!

Baby Class: aula de balé para bebê!

Perto do três anos de idade, a criança já possui a capacidade de seguir instruções e as habilidades motoras necessárias para fazer aula de balé para bebê, bem como a ideia de cooperação e socialização desenvolvidas e uma certa autoconfiança que a torna disposta a explorar seus limites e aceitar novos desafios. Para garantir a segurança no aprendizado, é importante procurar por escolas confiáveis. Com profissionais preparados para dar aula de balé para bebê, que respeitem a faixa etária e a maturidade corporal das crianças.

As aulas são dinâmicas e divertidas, despertando na criança o interesse pela arte, pelo corpo e pela expressividade. Os benefícios da aula de balé para bebê são diversos, como uma melhor comunicação e interação em grupo, desenvolvimento de habilidades corporais e de expressão, aprendizado da disciplina, retenção de repertórios artísticos, conhecimentos musicais e exercício da criatividade.

É importante destacar que as pequenas bailarinas só subirão nas pontas a partir dos 11 anos de idade, que é quando a estrutura corporal está forte para isso, depois de, no mínimo, dois anos nas aulas de balé.

Leia também: Diferenças entre baby class e ballet infantil

Também devemos salientar que mesmo tendo tantos benefícios, as aulas de balé devem ser cursadas se a criança quiser. Existem diversas possibilidades de cursos em arte e é bom que a criança tenha suas preferências respeitadas. Com prazer, tudo fica mais fácil de aprender.

Veja aqui as opções de cursos de artes para crianças no Belas Artes Joinville

Se a escolha for o baby class (aula de balé para bebê), a criança terá um curso com atividades lúdicas e apaixonantes, partindo para novos desafios na medida em que for crescendo, respeitando a faixa etária dos alunos. Na primeira infância, os exercícios são apresentados de maneira lúdica, com jogos, brincadeiras, imagens, canções e elementos como o colchonete, o bambolê, a fita e acessórios diversos.

Dúvidas sobre a idade certa, benefícios e conteúdo das aulas? Aqui estão as respostas:

Qual é a idade certa para aprender balé?

A partir dos 2 anos e meio a criança já pode dar os primeiros passinhos rumo ao palco.

O que a criança aprenderá nas aulas?

O conteúdo das aulas de baby class envolvem ritmo, expressão corporal, flexibilidade e coordenação motora. A aula geralmente começa com exercícios no chão, a borboletinha (flexibilidade), sapinho (flexibilidade), esticar e flexionar a ponta dos pés (fortalecimento), no centro as crianças aprende as 5 posições de braço e as 5 posições de pés do balé, aprendem os primeiros passos que ensinam ritmo e trabalham a coordenação motora e fazem pequenos saltos e movimentos que cruzam a diagonal da sala, aprendendo a andar na “pontinha dos pés” (meia ponta), por exemplo. Os movimentos usados nas coreografias apresentadas aos pais são fruto dos exercícios aprendidos em sala de aula.

Quais são os benefícios da aula de balé para bebê?

  • Expressão Corporal
  • Coordenação Motora
  • Lateralidade
  • Equilíbrio
  • Noção espacial
  • Memorização
  • Musicalidade e Ritmo
  • Imaginação
  • Criatividade
  • Disciplina
  • Respeito ao próximo
  • Sociabilidade
  • Combater a timidez
  • Sensibilidade
  • Interação com a arte

Se apaixonou pelas aulas de balé? Escolha o Belas Artes Joinville e tenha certeza que estará garantindo às pequenas bailarinas um curso com professores responsáveis, preparados e afetuosos, além de contar com uma estrutura segura e conteúdos consistentes. No Belas Artes Joinville a aula de balé para bebê, ou baby class, acontece duas vezes por semana e além das aulas, as crianças fazem diversas apresentações durante o ano.

Saiba mais sobre o curso de Baby Class do Belas Artes clicando aqui!

Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on print

Deixe seu comentário!