Saiba como foram as apresentações e a montagem do Espetáculo “Os passos alaranjados da pianista e seu namorado”

Saiba como foram as apresentações e a montagem do Espetáculo “Os passos alaranjados da pianista e seu namorado”

O espetáculo em comemoração aos 25 anos do Belas Artes Joinville aconteceu nos dias 3, 4, 5 e 6 de Maio de 2018. Foram 4 dias de apresentações com elencos diferentes e mais de 500 pessoas envolvidas para fazer este espetáculo acontecer. Além das apresentações em palco, a escola promoveu uma exposição de desenho e pintura com obras de seus alunos e professores no hall de entrada do Teatro Juarez Machado.


O espetáculo, que teve duração média de 1h40min, foi idealizado pela direção da escola em Novembro de 2017. Depois de algumas entrevistas com os diretores, amigos e familiares e pesquisas em fotos e arquivos da escola, o roteiro foi escrito e apresentado aos professores na semana pedagógica de Janeiro de 2018. As unidades do espetáculo foram divididas entre as turmas da escola e cada professor ficou responsável pelas músicas, coreografias e cenas.

Os ensaios com os alunos iniciaram nas primeiras semanas letivas do ano de 2018. E depois de todos estarem conscientes de suas funções, nas semanas anteriores ao espetáculo aconteceram os ensaios com os grupos, que foram dirigidos pela coordenadora de Artes Cênicas da escola, Esthefânia Maier. Os alunos que interpretaram a Mirtes (Mariluci Moreira Zeni) e o Natalino Strapazzon (Adilson Schreiblr Júnior), personagens principais do espetáculo, estiveram como elenco fixo nas quatro apresentações. Os demais grupos de teatro revezaram durante os dias para que o maior número de alunos da escola tivesse a oportunidade de participar deste momento importante na história da escola.

Alunos, professores e funcionários transitaram entre a recepção, o palco e os bastidores. Para muitos foi a primeira experiência com a organização de um espetáculo por trás das cortinas, o que rendeu muita experiência e de crescimento profissional.
Para Lucas (18 anos), aluno do curso Técnico em Música, a experiência nos bastidores rendeu muito aprendizado: “O que mais me marcou foi ver como nós evoluímos no que estávamos fazendo. O primeiro dia foi um desastre de coisas que deram errado” conta com humor, mas reconhece que “com o passar dos dias fomos adquirindo confiança e maior controle sobre o que estávamos fazendo.” Na percepção de Lucas o espetáculo foi “uma combinação de novas experiências com aprendizado e uma ótima oportunidade de conhecer um pouco como funciona os bastidores de um espetáculo.”

A aluna de Danças Cênicas, Gabriela (19 anos), viu o espetáculo da perspectiva do palco e conta um pouco do que ela e sua família, que estava no público, perceberam: “foi um espetáculo que fascinou tanto a mim quanto à minha família. Percebi que todos trabalharam juntos para fazer do espetáculo o melhor que poderia ser e fiquei extremamente encantada em saber da história da escola através de tantas formas de arte. A história ficou presa em mim pelas representações que fizeram parte do espetáculo, as quais foram incríveis e mostraram toda a diversidade de talentos e formas de se contar uma história.” A bailarina ainda conta que o que mais a marcou foi “a união entre as pessoas envolvidas no espetáculo. Todos foram extremamente gentis e dedicados em ajudar uns aos outros, o que fez do espetáculo uma história contada por uma grande família.”

O objetivo do espetáculo era contar esta história que dura 25 anos e inspirar a todos que participaram de alguma forma da construção deste sonho a nunca desistirem dos seus. Toda a equipe do Belas Artes Joinville fica feliz em ver que, mais uma vez, marcamos a vida de muitas pessoas. Esperamos continuar realizando sonhos e transformando histórias.

Que tal começar hoje a realizar um de seus sonhos? Escolha um curso e entre em contato para realizar a sua matrícula!

Espetáculo 05-05 (264 de 276)

Para mais fotos do espetáculo, acesse clique aqui


Belas Artes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!

Não estamos online no momento. Mas fique a vontade para nos enviar uma mensagem!

Ótimo! Agora escreva a sua dúvida!

Clique ENTER para enviar!