Nunca é tarde para aprender artes!

Nunca é tarde para aprender artes!

Aprender é fascinante. É como se, de um momento para outro, começássemos a fazer, pensar ou saber coisas que antes nosso corpo ou mente jamais tinham experimentado. Poder não só copiar, mas entender os detalhes de uma música, por exemplo, é maravilhoso. Começar a fazer as piruetas que na infância eram a brincadeira de girar com os braços abertos, é resgatar uma memória e descobrir outras possibilidades. Na arte, há muito a se desvendar, em nossas mãos, braços, pernas, olhos, mente e no mundo todo a nossa volta.

Nunca é tarde para aprender artes, mas toda vez que alguém começa a pintar, dançar ou cantar é como se fosse o primeiro passo de uma criança. Apesar da possível dificuldade inicial, há uma caminhada linda pela frente e logo ela já estará correndo pelos campos da imaginação. Aprender artes pode ser um desafio e tanto, mas o bom professor deve saber adaptar sua linguagem de ensino à fase da vida em que seu aluno se encontra.

No Belas Artes Joinville, temos alunos de todas as idades e com todo o tipo de objetivo. Tem aluno que decidiu, aos 30, mudar de vida e virar artista. Tem aluna que matriculou o filho pequeno, se apaixonou pela escola e começou a fazer aulas também. Tem aquele que sempre quis aprender artes, mas nunca teve tempo e resolveu começar depois de aposentado. Como também o que sabia desde pequeno que queria ser artista e começou logo cedo. Também tem a aluna que precisava daquele tempinho pra ela durante a semana e começou a fazer dança, e ainda, o aluno que quis aprofundar os conhecimentos em desenho pra melhorar no seu trabalho como designer gráfico. Como você viu, exemplos não faltam para comprovar que não existe idade para aprender artes.

Aqui no Belas Artes, temos espaço para todas as idades, respeitando sempre suas metas e objetivos de vida. Seja por lazer, trabalho ou saúde, se você tem vontade, nunca é tarde para aprender artes!


Belas Artes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!

Não estamos online no momento. Mas fique a vontade para nos enviar uma mensagem!

Ótimo! Agora escreva a sua dúvida!

Clique ENTER para enviar!