Festival de Dança de Joinville

Festival de Dança de Joinville

O Festival de Dança de Joinville está em sua 36º edição e continua inspirando e investindo no mundo da dança. Todos os anos, a cidade de Joinville celebra a dança com centenas de bailarinos que vêm de diversos lugares do Brasil e do mundo. Nesta época do ano, a Cidade das Flores entra na dança e fica ainda mais colorida e cheia de vida. Em 2018, o Festival acontecerá de 17 a 28 de Julho e oferecerá ao público apresentações nas competições de meia ponta no Teatro Juarez Machado durante as tardes, e a mostra competitiva no Centreventos Cau Hansen, no período da noite.

As competições envolvem bailarinos de Danças Urbanas, Ballet Clássico, Jazz Dance, Dança Contemporânea, Sapateado e Danças Populares. E além das apresentações competitivas, que terminam com a mostra dos campeões nos dias 27 e 28 de Julho, o Festival promove ao público uma grande abertura com o Ballet de Repertório “O Lago dos Cisnes”, apresentado pela Cia. Brasileira de Ballet. Para assistir às apresentações das mostras competitivas e da noite de abertura, é necessário comprar o ingresso que varia entre 24 e 110 reais, podendo ser adquirido com meia entrada conforme o regulamento do evento.

Mas não são apenas os palcos do Teatro Juarez Machado e do Centreventos Cau Hansen que receberão os bailarinos. O público poderá prestigiar gratuitamente diversas apresentações de dança em palcos abertos posicionados pelas praças, bairros, empresas e shoppings de toda a cidade. Há anos, o Festival de Dança promove espaços culturais em Joinville durante o mês de julho. Veja no vídeo os melhores momentos da edição de 2017:


(Vídeo “Melhores Momentos | FDJ 2017”. Reprodução: Festival de Dança de Joinville)


Outra atração do Festival de Dança é a Feira da Sapatilha, que tem a entrada livre e conta com dezenas de lojas de artigos de dança e uma praça de alimentação com cardápio variado. Além de ser um centro de vendas, é ponto de encontro para fazer novas amizades e conhecer de perto o trabalho de dançarinos de todo o país.

Para quem quer aperfeiçoar-se na dança, o Festival de Dança de Joinville também oferece cursos, workshops e seminários para bailarinos, professores e pesquisadores. Para participar é necessário fazer a inscrição pelo site do Festival.

Se você tem interesse em começar a fazer aulas regulares de dança, o Belas Artes Joinville oferece aulas semanais de Danças Urbanas, Dança Clássica e Danças Cênicas (Jazz, Ballet e Dança Contemporânea) para crianças e adultos. Durante o Festival, apresentaremos variadas performances artísticas com nossos alunos e professores no palco do Joinville Garten Shopping, do dia 19 ao dia 27 das 18h às 18h30. A entrada é gratuita e nós esperamos por você!

Conheça nossos cursos e entre em contato para mais informações.

Evento: 36º Festival de Dança de Joinville
Data: de 17 a 28 de julho de 2018
Local: Centreventos Cau Hansen
Site: www.festivaldedancadejoinville.com.br


Belas Artes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!

Não estamos online no momento. Mas fique a vontade para nos enviar uma mensagem!

Ótimo! Agora escreva a sua dúvida!

Clique ENTER para enviar!