Professores

Professor de Técnica Vocal, Musicalização à Professores, Musicalização Infantil, Instrumentalização, Violão Iniciantes, Viola Caipira e Grupo Vocal

Agnaldo Armindo iniciou sua carreira musical em 2002 aprendendo violão num curso particular, dando continuidade aos estudos na prática, teoria e solfejo musical e nos mais variados instrumentos, como guitarra, teclado, baixo, bateria e técnica vocal. Também através de livros, apostilas, DVDs e outros materiais diversos. Lecionou música, num Centro Educacional, nas disciplinas de teoria e solfejo musical, técnica vocal, prática de banda, fanfarra e nos instrumentos violão, teclado, bateria, contrabaixo elétrico, flauta doce e técnica vocal.

O Professor Agnaldo é graduado em Pedagogia e formado em Técnica Vocal, Harmonia Funcional e Piano com enfoque em harmonia e improvisação. Também participou do programa Sopro Novo – Musicalização através da Flauta doce (Yamaha do Brasil) pelo Conservatório Belas Artes de Joinville.

Professora de Violino, Viola e Flauta Doce

CASA DA CULTURA – FAUSTO ROCHA JUNIOR – JOINVILLE

Flauta Doce
Duração do Curso: 8 anos.

Instrumento: Viola de Arco
Duração do Curso: 8 anos.

QUALIFICAÇÕES PROFISSIONAIS

  • Master Class em Flauta Doce – Luiz Beduschi
  • Atuação como Spalla de Violas da Orquestra de Câmara da Casa da Cultura – Sob a regência do Maestro Voldis Elezar Sprogis
  • Violista na Camerata de Joinviile
  • Grupo de Flautas – Doce.
  • 2017 – Curso de Filosofia Suzuki em Campinas/SP

GRADUAÇÃO

Formada em Direito – Univille – Universidade da Região de Joinville

Professor de Bateria, Musicalização Infantil e Instrumentalização

Douglas Dias Furtado atua como músico desde 2001. Canta desde criança, participando na infância de competições de música através do canto, e mais tarde aprendendo flauta doce e violão com os pais. Além do violão, tem referência e apreciação o contrabaixo, que foi seu instrumento também de concursos musicais, participando e ganhando concurso de bandas como exemplo da Arte Maior, em 2002, em Jaraguá do Sul. Também envolvido nas atividades musicais da igreja, seja cantando, tocando ou palestrando para os músicos. Licenciado em Ciências Biológicas pela UNIASSELVI, em 2009.

Habilitado em Bateria pelo Conservatório Belas Artes de Joinville desde 2013. Experiência em bandas de rock, pop, punk e ministérios gospel, criando, gravando, e também apresentando.  Atualmente baterista da Banda Soggy, e de projetos paralelos.

 

Professor de Fotografia

Fábio Eduardo Schramm, mais conhecido como Fábio Schramm
Casado, com 38 anos ainda tsss e super pai do Pedro Henrique e da Luiza Helena.

Formado em Bacharel de Desenho industrial com habilitação em Visual pela UTESC em 2008.
Professor de fotografia do conservatório Belas Artes de Joinville desde 2010.

PhotoShop Conference Brasil 2010
Congresso – Studio Brasil 2011
Congresso – Semana da Fotografia 2012
Congresso – Wedding Brasil 2013
Whorshop – A oficina do Álbum 2014
Whorkshop – Treinando o Olhar 2015
Congresso – Trash the Dress 2015
Congresso – Wedding Brasil 2016

Site: www.fabioschramm.com.br

Professor de Saxofone, Flauta Doce, Musicalização Infantil e Instrumentalização

Alex cursou o programa Sopro Novo Yamaha – Musicalização através da Flauta Doce de 2013 a Dezembro de 2014. Participou da Oficina de Educação Musical, com a Ministrante Cristal Veloso, realizado em 2015. Atualmente, faz curso Profissionalizante em Piano e possui formação em Saxofone no Conservatório Bela Artes de Joinville.

Professor de Violão, Guitarra e Cavaco

O Músico, Produtor e Professor Alysson Reinert possui Licenciatura em Música, é diplomado pela Faculdade de Artes do Paraná, possui ainda uma especialização em Música Popular Brasileira, pela mesma instituição. Dentre os vários projetos musicais que participa atualmente, pode-se destacar o “Histórias Contadas e Cantadas sobre a MPB”, onde faz o trabalho de Músico e Produtor, levando concertos didáticos para escolas de ensino fundamental, além da Banda DegustaSom, atuante no ramo de eventos em Santa Catarina e no Paraná.

Professora de Desenho
Professora de Musicalização à Bebês, Musicalização Infantil, Instrumentalização e Grupo Vocal Infantil

A atual Coordenadora Pedagógica dos Cursos de Música para Crianças do Conservatório Belas Artes iniciou seus estudos profissionalizantes em 2011, antes disso, o contato com a arte foi através de sua família e amigos. O primeiro curso feito aqui na Escola foi Técnica Vocal, depois deste, Ana Paula decidiu dar uma novo rumo a sua vida, deixando a carreira administrativa e voltando-se à arte-educação. Em seguida, cursou o programa Sopro Novo – Musicalização através da Flauta doce (Yamaha do Brasil) e em 2013 ingressou no Curso Técnico em Canto do Conservatório Belas Artes de Joinville.

Ana Paula é doce e cativa qualquer criança, sua paixão pela música e pelo ensino a fazem a pessoa perfeita para a área Infantil do Conservatório. Atualmente cursa Licenciatura em Pedagogia e tem se aperfeiçoado musicalmente através dos cursos profissionalizantes de Técnica Vocal e Piano. Ana também é integrante do Portato Belas Artes e 2ª regente da Orquestra de Flautas do Conservatório Belas Artes.

Professora de Acordeon, Musicalização Infantil e Prática de Conjunto

Cristiane Traninn é formada nos Cursos Profissionalizantes de Música com Habilitação em Acordeon, Violão e Técnica Vocal. A instrutora também cursou o programa Sopro Novo Yamaha – Musicalização através da Flauta Doce e é Pós Graduada em Ciências do Movimento Humano.

Participou do Curso de Música e Movimento no Festival Internacional de Jogos de Música e Movimento (SP). Possui formação em Pedagogia Musical na Oficina Pedagógica Musical e Capacitação no Método de Ensino “Aprender a tocar e criar ao Piano e Curso de Piano”.

Professora de Técnica Vocal e Grupo Vocal

Débora é formada no Técnico em Música com ênfase em Canto do Conservatório Belas Artes, participou do programa Sopro Novo, possui formação profissionalizante em Piano e está cursando Licenciatura em Pedagogia. Participou do Primeiro Festival Internacional de Jogos Musicais realizado pela Escola Música e Movimento (SP). Faz parte da Orquestra de Flautas do Conservatório Belas Artes onde atua como cantora, regente e percussionista.

Participa do Projeto de Grupo Vocal Madrigal Belas Artes e do Ministério de Música dessa instituição. Atua desde 2000 como líder de música em Ministério de Louvor de igrejas locais.

Professora de Teatro

Atriz e diretora teatral, com atuação em mais de 20 espetáculos teatrais. Cursou Interpretação teatral na Universidade do Rio de Janeiro (1995/1999). Diretora cênica e coreógrafa – Coral Ciser Show desde 2001; Fundadora, coordenadora e atriz – Cia de Artes Cênicas ATOS desde 2001, e do ATOS Teatro desde 2001. Como professora da UNIVILLE vem desenvolvendo a inserção de técnicas de teatro-educação no processo educacional como instrumentalização dos alunos e profissionais de saúde inseridos no projeto A Universidade a Serviço da Saúde, para desenvolvimento de jogos educativos e comunicação através da arte. Responsável pelo projeto “Dramaturgia Brasileira do Século XIX, desenvolvido pelo ATOS Teatro e atualmente tendo continuidade na Cia de Artes Cênicas ATOS, com a produção e atuação de textos de vários autores da dramaturgia braseira.

Professor de Flauta Doce, Harmonia Funcional, História do Teatro, Saxofone, Teatro, Teoria e Solfejo Musical, Técnico em Canto e Trompete

O querido Ernst Klipp veio da Alemanha, trazendo suas belíssimas formações, lá ele atuou como professor na orquestra de saxofones e trombone de vara, também foi Regente do Conjunto de Instrumentos de Metal. É formado em Pedagogia de Cultura na Área da Música. E possui formação particular em saxofone nos seguintes gêneros: Pop, Rock, Jazz, Bossa Nova, Ritmos Latinos, com conteúdos de harmonia, arranjos, improvisos e aulas instrumentais.

Também é formado em Artes Cênicas e Pedagogia de Teatro (expressão corporal, técnicas de fala, formação e interpretação de personagem, configuração de palco, improvisação, interpretação em grupo, presença em palco, canto, atuação frente à câmara e pedagogia teatral). Fez curso de Regência para Orquestra de Instrumentos de Sopro de Metal, é músico diplomado em Trombone de Vara nos gêneros Jazz e Música Clássica e graduado em pedagogia.

Professora de Danças Cênicas, Ballet Clássico e Baby Class

Crescendo num conservatório como Belas Artes no interior de São Paulo a professora Esthefânia esteve ligada a vida toda com a cultura artística e seus meios. Seus Pais são maestros do Conservatório de artes Maestro Fego Camargo em São Paulo, o que influenciou e possibilitou a professora Esthefânia a ter qualificação profissional em Dança Clássica e Jazz Dance. Participando de Mostras e Festivais de Dança pelo conservatório em São Paulo, conheceu a Escola do Teatro do Bolshoi em Joinville, ingressando assim no curso de Dança contemporâneo onde se formou no ano de 2009. Desde então atua como professora nas três áreas da Dança, no Colégio Oficina e na comunidade onde congrega fazendo um projeto Social. Hoje compõe o corpo docente do Conservatório Belas Artes de Joinville.

Professor de Técnica Vocal

Professor de Técnica Vocal, Fabrício Gonçalves da Maia toca e canta desde seus 15 anos. Sua profissão é de inspirar. Começou a tocar sozinho, com um violão e treinando sua voz. Para aperfeiçoar seu já grande talento e adquirir mais conhecimento teórico, cursou Técnico em Canto no Conservatório Belas Artes de Joinville.

Professor de Bateria
Professor de Contrabaixo Elétrico, Instrumentalização, Guitarra Elétrica, Violão Popular

Gilberto Schubert Correa atua como músico desde 1998, onde iniciou ministrando aulas particulares em sua residência e também ministrava aulas, workshops e atuava como músico e líder de louvor nas instituições eclesiásticas.  Já contém inúmeras apresentações artísticas, não somente como contrabaixista e guitarrista, mas também como violonista e baterista. Atualmente é integrante do Quinteto Fulô, Graduado em Licenciatura em Pedagogia e Curso Profissionalizante de Música na Habilitação em Guitarra Elétrica no Conservatório Belas Artes de Joinville e Flauta Doce pelo projeto sopro novo da Yamaha em parceria com o Conservatório. Estudou com vários mestres da música como Harmonia e Improvisação com Músico, Produtor e Compositor Cássio Moura, “Improvisation Jazz” com Músico Gary Burton, Contrabaixo elétrico com o Músico e Compositor Adriano Giffoni, Músico e Compositor Marcos Arquietti, Contrabaixo Acústico com Músico Kilder Danjas, Violão erudito com Músico Marcos Figueredo, Aperfeiçoamento Artístico de Grupo Instrumental com o Músico e Compositor Arnou de Melo, Músico e Produtor Edilson Forte (Tatu).

Formações Complementares

2012 – Workshop de Ritmos Brasileiros, Conservatório Belas Artes Joinville com o músico, compositor e professor Marcos Archetti;

2012 – Workshop de Oficina Pedagógica Musical, Conservatório Belas Artes Joinville com o músico, compositor e professor Marcos Archetti;

2012 – Workshop de Regência, Sopro Novo Bandas Yamaha com a Regente Mônica Giardini;

2012 – Workshop de Percussão, Sopro Novo Bandas Yamaha com o percussionista Edinei Lima;

2012 – Workshop de Flauta Transversal, Sopro Novo Bandas Yamaha com a flautista Marília Gabriela Gimenes;

2013 – Curso de Capacitação Pedagógico-Musical: Metodologia “O Passo” para a aprendizagem e aplicação da metodologia triangular no Conservatorio Belas Artes Joinville;

2014 – Curso de Musicografia Braille, Projeto Musibraille com o educador musical Adriano Chaves Giesteira;

2014 – Oficina Musical de Contrabaixo em shows  e estúdios, 17° Festival de Música de Itajaí com o músico, compositor e professor Adriano Giffoni;

2014 –  Workshop  com Oficina Inovadora de Musicalização Ativa com Boomwhackers com o Professor  Uirá Kuhlmann;

2016 – Curso “Improvisation Jazz” com Gary Burton, Berklee College of Music.

 

Professora de Piano e Teclado

Gricelda iniciou os estudos de piano na Argentina no Conservatório Juan Bautista Alberdi e concluiu os Cursos de Piano, Teclado e Órgão Eletrônico, no Liceu Musical Palestrina – Cascavel – PR. Foi diretora do Conservatório IAAMO- RO durante 4 anos e leciona música (piano, teclado, flauta doce e musicalização infantil) desde 2001. Atualmente Gricelda é instrutora de Piano no Conservatório Belas Artes de Joinville e é graduada do curso de Letras.

Professor de Guitarra, Violão e Prática de Conjunto

Guilherme D’Aquino iniciou cedo seus estudos musicais. Realizou o curso Profissionalizante em Guitarra, onde estudou Guitarra Intermediário e Avançado, Harmonia e Percepção Musical. Pelo Belas Artes formou-se em Guitarra Avançada e também no Curso Técnico em Música. É formando em Pedagogia.

Em sua formação, teve aulas com grandes músicos, com destaque para Cássio Moura, Mateus Starling e Marcos Archetti.

Além de instrutor no Conservatório, atua realizando apresentações instrumentais na cidade e ministrando Workshops direcionados para bandas de igrejas locais.

Professora de Flauta Doce, Instrumentalização, Piano, Sopro Novo, Teclado e Técnico em Canto

Hilda Natume é graduada em Letras e pós-graduada em Educação Musical. Possui formação em Piano, Teoria e Solfejo Musical, Harmonia Tradicional e Funcional, Técnica Vocal, Análise Musical, História da Música e Teclado.

Sua paixão pela música é visível em sua formação e provada em todos os projetos que participa ativamente. É professora desde 1985, e encaminha para a arte musical desde crianças a idosos. Coordena um projeto social em Curitiba, ensinando mais de 80 crianças carentes. É seminarista da Yamaha no programa Sopro Novo e Instrutora de Instrutora de Flauta Doce, Instrumentalização, Piano, Sopro Novo, Teclado e Técnico em Canto no Conservatório Belas Artes.

Professor de Piano e Teclado

Jadeson Luis Vieira iniciou seus estudos de Teclado aos 12 anos de idade e em 2002 iniciou as atividades como musicista em bandas de Joinville, tendo participado de 5 bandas diferentes (como tecladista e contrabaixista) até o início de 2015. Em 2o11 começou a estudar Piano e atualmente cursa Pedagogia.

Professora de Desenho Artístico, Desenho Infantil, Pintura e História da Arte

Luana Amaral é formada no Curso Profissionalizante de Artes Visuais com Habilitação em Desenho Artístico no Conservatório Belas Artes de Joinville, Realizou o Curso de Pintura em Tela no Ateliê de Eliz Ferrer (2003 -2005), cursa História da Arte na Escola de Artes Fritz Alt e Licenciatura em Artes Visuais.

Trabalhou como voluntária na Associação Catarinense de Apoio as Pessoas com Câncer de Joinville (ACPC), como instrutora de pintura em tecido e leciona Desenho Artístico, Pintura, Desenho Infantil e História da Arte no Conservatório Belas Artes de Joinville desde Fevereiro de 2014.

Professora de Instrumentalização, Piano, Teclado e Teoria e Solfejo Musical

Rosane é uma amante da música pelo coração e por sua formação. A instrutora musical é licenciada em Pedagogia e formada em História da Música, Teoria e Harmonia Musical, Piano, Teclado, Musicalização a Professores e Musicalização Através da Flauta Doce. Rosane também fez aulas de Percepção Musical e Prática de Bandas na Faculdade Souza Lima e Berklee (SP) e participa regularmente de cursos de aperfeiçoamento. Além de tudo, realiza trabalhos voluntários com música e corais nas igrejas da região e é integrante do grupo Madrigal Belas Artes.

Professor de Técnica Vocal

Willian é dedicado a sua profissão, sempre muito atencioso. Formado em Técnica Vocal e técnico em química. Professor de música, amante da guitarra e do violão, por tal inclinação, possui também cursos profissionalizantes na área.

Entre em contato!

Não estamos online no momento. Mas fique a vontade para nos enviar uma mensagem!

Ótimo! Agora escreva a sua dúvida!

Clique ENTER para enviar!