Programa Sopro Novo Yamaha

Musicalização através da Flauta Doce


O curso de capacitação em musicalização através da flauta doce é um curso promovido pela Yamaha Musical do Brasil em parceria com o Conservatório Belas Artes de Joinville, formado por três seminários e ensaios monitorados entre esses seminários, abordando musicalização, alfabetização musical e a família de flautas doces.
O público alvo são os professores de música/musicalização, professores de ensino infantil e fundamental (com ou sem conhecimento musical), estudantes e interessados em flauta doce.

Seminários: dias 06 e 07 de maio

Turmas: Turma de quarta-feira início dia 10/05 | Turma de sábado início dia 13/05

Público alvo: professores, pedagogos, estudantes de música (idade mínima 14 anos);

Carga horária: 28h de seminários + 48h de aulas semanais = 76h

Duração: 12 meses (1 ano)

Qualificação: Certificação pela Yamaha Musical do Brasil

Mensalidades: R$ 85,00
Pagamento dos materiais a parte das mensalidades.

Material didático: Caderno de Flauta Doce Soprano Sopro Novo com CD; Flauta doce soprano barroca Yamaha (YRS 24B); Caderno de Flauta Doce Contralto Sopro Novo – com CD incluso; Flauta doce contralto barroca Yamaha; Caderno de Prática de Conjunto.

Aulas em grupo com no mínimo 15 alunos.

Conteúdos: Aprendizado da leitura musical; Desenvolvimento das habilidades relacionadas à percepção de sons, ritmos e melodias; Utilização da flauta doce para produzir melodias por meio da imitação, interpretação e improvisação; Ampliação do repertório utilizado em sala de aula (canções, jogos e brincadeiras cantadas); Aplicação dos conhecimentos adquiridos em suas aulas a fim de alcançarem com os alunos os objetivos próprios da linguagem musical;

Atuação como multiplicadores deste conhecimento contribuindo na formação de futuros artistas ou até mesmo de um público mais exigente em relação à qualidade musical.

Composto por três seminários com professores da Yamaha vindos de São Paulo ou outra região do país:

– Seminário de Flauta Soprano;

– Aprendendo a Ler Música;

– Seminário de Flauta Contralto;

– Seminário de Prática de Conjunto.

Como funciona?

Temos duas portas de entrada no curso, uma para quem já é alfabetizado musicalmente (lê partituras) e outro para quem não tem conhecimento musical (embora neste grupo muitos professores de música preferem entrar para aprender a forma como alfabetizamos musicalmente os alunos)

1º seminário

Para quem já lê partituras:
Seminário Flauta Doce Soprano (8h)
Para quem não lê partituras:
Seminário Aprendendo a Ler Música (16h)
Aulas semanais de 1h20, totalizando 25h

2º seminário

Seminário Flauta Doce Contralto (8h)
Aulas semanais de 1h20, totalizando 25h

3º seminário

Seminário Prática de Conjunto (4h)
Aulas semanais de 1h15, totalizando 25h

Formatura

Depois que as aulas e seminários terminarem acontece a formatura, momento de mostrar tudo o que você aprendeu em um espetáculo. Nessa etapa você também recebe o certificado, com requisitos de frequência mínima de 75% em cada etapa e aproveitamento mínimo de 75%. Caso não atinja essas condições é emitido apenas um certificado de participação para o aluno.

Após este processo educacional o aluno pode dar sequência no curso profissionalizante de Flauta Doce ou qualquer outro que desejar.

Entre em contato!

Não estamos online no momento. Mas fique a vontade para nos enviar uma mensagem!

Ótimo! Agora escreva a sua dúvida!

Clique ENTER para enviar!