Curso de Piano Popular

Curso Profissonalizante


Como as aulas acontecem?

As aulas acontecem duas vezes na semana:
Aula de instrumento: 40 min; 50 min ou 1h individuais
Aula de Prática de Conjunto: 1 h

Os alunos têm a oportunidade de participarem de eventos culturais, espetáculos e festivais durante o curso.

Qual a idade mínima para iniciar o curso?

7 anos de idade

Com quanto tempo de aula eu conseguirei tocar ou cantar?

Em 2 meses de aula, aproximadamente

Qual o valor do curso?

O valor do curso dependerá dos pacotes escolhidos pelo aluno, tanto para aulas individuais quanto coletivas. Em uma aula experimental gratuita ou conversa com especialista você poderá escolher a melhor forma de pagamento, como boleto, carnê ou cartão.

O que aprenderei?

Conceitos básicos do instrumento e teóricos como melodia, ritmo, técnicas distintas para ambas as mãos, digitação e interdependência, toque por meio de notação, cifras e percepção. Tocar e cantar as músicas a seu gosto e estilo musical. Você pode conferir todas as informações sobre conteúdos abaixo.

Séries Iniciais


Conteúdos: Ritmos básicos; Pulso; Compassos Simples; Compassos Compostos; Escalas maiores e menores; Estudos Mecânicos, Técnicos e Rítmicos; História do Instrumento; Notação Musical, Cifras, Tríades; Funções Harmônicas Primárias; Digitação; Articulação, Leitura fluente, prática a duas e quatro mãos. Estudos melódicos, mecânicos,ritmicos.

As músicas do repertório didático encontram-se nos materiais do curso e as demais são escolhidas com a preferência musical do aluno.

Duração: 4 anos com certificação de conclusão das séries iniciais.

Material Didático: Caderno Didático Teórico, Prática de Conjunto e Instrumento, partituras, entre outros, além dos materiais virtuais.

Após estes anos o aluno pode dar sequência no curso profissional básico com enfoque ao PIano Erudito ou ao Piano Popular.

 

Profissional Básico


Conteúdos: Iniciação ao piano popular: visualização das teclas e seus intervalos; Escala Maior e menor; Formação dos acordes em tríades; Improvisação dos arpejos em tríades nas inversões; Estudo de cifras; Escala pentatônica e Blues maior e menor com forma e estrutura musical; Estudo do campo harmônico maior introdução; Acordes maiores e menores com tétrades – introdução; Repertório em blues; standrs para a improvisação; Estudo dos acordes maiores, menores, diminutos, aumentados, dominantes e semidiminutos; Campo Harmônico maior: visualização das funções tônica, subdominante, relativo da subdominante, dominante, relativo e anti relativo; Acordes na formação 1-3 e 1-7; Progressões de acordes: II-V-I no modo maior; Acompanhamento e levadas: bossa nova, marcação nos tempos 2 e 4 do swing; Progressões de acordes: I-VI-II-V-I ou III-IV-II-V-I no modo maior; Acordes na formação 1-5; Noções de linhas do baixo e das levadas mais comuns para acompanhamento;Campo Harmônico maior e menor: visualização das dominantes individuais; Acorde sus4 com derivados e alterações; Modos gregos e formações de acordes modais: dórico, frígio, lídio, mixolídio, eólio, lócrio; Modos gregos e formações de acordes modais: dórico, frígio, lídio, mixolídio, eólio, lócrio; Repertório com standrs e bossa nova para a improvisação.

Repertório instrumental didático e de preferências do aluno.

Duração: 4 anos com certificação de Curso Profissional Básico – Habilitação em Piano Popular.

Material Didático: Caderno Didático Teórico, Prática de Conjunto e Instrumento, partituras e livros técnicos para piano, entre outros, além dos materiais virtuais.

 

Entre em contato!

Não estamos online no momento. Mas fique a vontade para nos enviar uma mensagem!

Ótimo! Agora escreva a sua dúvida!

Clique ENTER para enviar!