Conheça Kaléu, produtor musical formado no Técnico em Música

Conheça Kaléu, produtor musical formado no Técnico em Música

Kaléu Runze, 30 anos, é formado no Curso Técnico em Música do Belas Artes Joinville e hoje atua como produtor musical e engenheiro de som. Morando em Campinas-SP, o musicista também cursou guitarra e é formado em teologia. Fizemos uma entrevista e perguntamos alguma coisas que são as dúvidas de quem está começando e deseja ter uma referência próxima na carreira artística. Confere:

Porque você escolheu estudar no Belas Artes Joinville?

Primeiramente escolhi porque conhecia pessoalmente a equipe e os donos, portanto sabia do nível de excelência e zelo com os cursos. A escola sempre foi para mim uma referência na cidade.

No que a formação no Belas Artes Joinville contribui para a sua vida profissional?

Apesar de já ter feito academia de guitarra e outros cursos livres de música, o técnico me deu uma ótima bagagem no que diz respeito à história, linguagem (teoria musical) e principalmente a técnica vocal/canto. Como produtor musical e engenheiro de som, essa bagagem é constantemente usada para facilitar processos no dia a dia do meu trabalho e agregar valor às produções que estou trabalhando.

Como é trabalhar com arte?

A despeito de tudo o que dizem sobre a profissão “artista”, trabalhar com arte é totalmente gratificante e inspirador para mim. Acordo feliz ao ir para o estúdio gravar e produzir, ou ir realizar uma mixagem ao vivo em algum show para o qual fui  contratado. A visão de que a arte pode melhorar a vida das pessoas, trazer beleza e leveza a nossa vida me inspira!

Quais são as suas perspectivas profissionais para o futuro?

Atualmente trabalho com 02 artistas fazendo produção técnica na estrada e também trabalho em um estúdio de música, onde atuo como engenheiro de som e produtor. Meu sonho é poder se dedicar 100% a engenharia de som e produção musical dentro do estúdio. Com o passar do tempo tenho conhecido mais pessoas e as portas para isso tem se aberto. Vou correr para esse objetivo!

Quais dicas você daria para alguém que quer começar uma carreira artística?

Estude, invista, ouse! Ninguém chega a lugar nenhum sem estudar, sem investir (tempo, dinheiro) no seu sonho e sem ousar viver algo novo e arriscado. Constantemente somos bombardeados com a ideia de que segurança financeira é tudo, porém muitos em nome dessa segurança trabalham com coisas que não gostam e se tornam profissionais medíocres e sem perspectiva. Corra atrás daquilo que faz você levantar feliz, se dedique até alcançar!

Que tal seguir as dicas do Kaléu e começar hoje a realizar o seu sonho? Veja a nossa página de cursos e entre em contato para conhecer melhor o Belas Artes Joinville!


Belas Artes

Comments

  1. Que entrevista boa! Gostei de ter lido as respostas do Kaléu, é legal que a escola procure
    pelos resultados que os alunos
    tiveram depois de cursarem nela! Vou procurar pelo trabalho do Kaléu. (:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!

Não estamos online no momento. Mas fique a vontade para nos enviar uma mensagem!

Ótimo! Agora escreva a sua dúvida!

Clique ENTER para enviar!