Conheça as opções de cursos de música para crianças

Conheça as opções de cursos de música para crianças

Você quer matricular seu filho em música mas não sabe bem como funciona? Existem muitas coisas a serem levadas em consideração, os gostos pessoais de cada criança, seus talentos, e principalmente a idade. Vamos conhecer eles em ordem de idade crescente, desde os bebês até os quase adolescentes!

Musicalização a bebês

Os bebês têm uma grande possibilidade de aprendizado, mesmo não sabendo falar ou ainda muito dependentes de adultos, é uma das fases em que o aprendizado é extremamente significativo para vida toda. Com babys de 2 meses até 2 anos de idade, as aulas de musicalização funcionam de forma diferente. Elas são com a mãe ou pai e filho, pois trabalham a estimulação sensorial do bebê, a qual funciona melhor com a presença materna ou paterna. Nas aulas serão apresentados ao bebê instrumentos, músicas, culturas musicais de diferentes lugares etc. É o primeiro contato com o mundo da música!

Musicalização infantil

Dos 2 anos até os 6 anos as crianças já podem ser apresentadas a uma nova forma de aprendizado. São introduzidos à criança todas as famílias de instrumentos, as cordas, percussão, teclas etc., além de elementos e propriedades musicais, como melodia, harmonia ritmo, dinâmica, altura e outros. Essa é a fase onde os conceitos musicais são abordados de forma lúdica, com brincadeiras e jogos musicais. Nas aulas a presença dos pais não é mais necessária, pois as aulas são em grupo, com mais crianças. Tudo isso para as crianças já crescerem trabalhando em conjuntos musicais, por mais que de forma simples!

Instrumentalização

Aqui, as aulas já não são mais tão abrangentes. Além de terem contato com os instrumentos, a criança pode optar por sua preferência, já aprendendo melodias, acordes, ritmos em seu instrumento. A instrumentalização acontece dos 6 aos 9 anos de idade, nessa fase já se tem opiniões e gostos mais formados e concretos, podendo dar rumo para a vida musical como um jovem e posteriormente adulto.

Cursos de instrumento

A partir dos 9 anos, os cursos da escola funcionam de forma regular, como para jovens e adultos, é claro que com uma abordagem dos assuntos mais lúdica e diferenciada para o aprendizado da criança. As aulas de instrumento são individuais e as de prática de conjunto são em grupo, com faixa etária próxima entre os alunos. Daqui em diante os cursos funcionam de forma profissionalizante, podendo dar continuidade à carreira ou continuar apenas como divertimento ou hobby.

Gostou dos cursos apresentados para os pequenos? Oferecemos todos eles, você pode conferir mais informações deles clicando aqui. Se você tem alguma dúvida ou sugestão, adicione aqui nos comentários!


Belas Artes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!

Não estamos online no momento. Mas fique a vontade para nos enviar uma mensagem!

Ótimo! Agora escreva a sua dúvida!

Clique ENTER para enviar!