Como escolher a escola de arte ideal pro meu filho?

Como escolher a escola de arte ideal pro meu filho?

Quando se tratam dos pequenos, os pais sempre estão querendo o melhor! Seja nos brinquedos, videogame, escola, saúde, todos querem oferecer as melhores opções! Pensando nisso, resolvemos ajudar você a ver quais critérios e características são necessários para escolher a escola de arte ideal para seu filho!

Um lugar onde ele gosta de estar

Crianças costumam ser muito verdadeiras e sinceras, é fácil saber se estão gostando ou não de um lugar, atividade, brincadeira ou das pessoas. Portanto, é extremamente importante ouvir o que seu filho tem a dizer sobre a escola em que foi, se ele gostou dos professores, colegas ou ambiente. Normalmente as escolas oferecem uma aula experimental, justamente visando conhecer a instituição em todos os aspectos, tanto para os pais quanto para os filhos. É claro que se for um lugar onde os pequeninos gostam de ir, o aprendizado e a diversão deles se torna infinitamente maior!

Muita diversão, mas seriedade no ensino

Como já citado, as crianças precisam gostar de participarem das aulas, que devem ser dinâmicas e divertidas, porém sempre com o foco no ensino. Escolas que apenas divertem crianças funcionam mais como entretenimento do que educação. A arte na infância desenvolve a criança em vários aspectos, temos um post que fala sobre isso: 12 Benefícios de Aprender Música na Infância. 

Estrutura adequada para as aulas

Na infância, principalmente até os 6 ou 8 anos, é importante que haja possibilidade de experimentar! Seja na música, com vários instrumentos, nas artes plásticas, pintando ou desenhando, no teatro, fazendo careta ou ficando sério, ou na dança, com passos para lá e para cá, é muito importante a criança sentir, degustar cada momento e sensação, para que possa posteriormente escolher o que quer especificamente. Para isso é necessário que a escola ofereça estrutura nas salas de aula para as crianças vivenciarem as artes, e decidirem o que gostam mais nesse mundo fascinante!

E quanto ao preço?

Sabemos que o preço influencia muito na decisão da compra, entretanto, muitas vezes optar pelo mais barato não vale a pena. Saber que seu filho está em um lugar de confiança, com professores qualificados, ótima estrutura, prezando pelo ensino e bem-estar não tem preço que pague. Pense nas vantagens que seu filho pode obter ao estudar artes em uma escola com tudo que comentamos acima!

Se você quer saber como escolher uma escola de artes para você clique aqui e baixe um e-book gratuito com várias informações e critérios importantes!

Quer saber mais sobre nossa estrutura, professores, atendimento e valores? Conheça nossos cursos clicando aqui! Venha conhecer nossa escola, entre em contato!


Belas Artes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!

Não estamos online no momento. Mas fique a vontade para nos enviar uma mensagem!

Ótimo! Agora escreva a sua dúvida!

Clique ENTER para enviar!