Aulas de música em grupo ou individual, o que é melhor?

Aulas de música em grupo ou individual, o que é melhor?

Escolher entre aulas de música em grupo ou individuais pode ser mais fácil do que parece. Mas, para você acertar na escolha, é preciso antes de mais nada, analisar três fatores: a sua personalidade, o seu objetivo e o seu orçamento.

Personalidade

Que todo mundo é diferente a gente sabe. Dos mais sérios aos mais extrovertidos, tem quem ame conversar e conhecer gente nova e aqueles que preferem ficar sozinhos e em silêncio. Em uma aula de música em grupo, o objetivo é aprender, socializar e compartilhar conhecimento. Durante o curso, assim como em todo processo de aprendizagem, você terá alguns desafios até ultrapassar seus limites. Se você é daqueles que travam completamente na hora de compartilhar sua evolução, a opção individual pode se encaixar melhor ao seu perfil. Mas fique atento: aprender artes em grupo pode ser uma oportunidade para você superar o medo e a vergonha, o que é muito útil para a sua vida profissional e social.

Objetivo

Cada um tem um objetivo para aprender música, seja por questões de saúde (mental ou física), por prazer e lazer ou ainda, por trabalhar na área. Para os que são iniciantes, optar por aulas em grupo é uma boa pedida, pois permite ao aluno maior possibilidade de compartilhar conhecimento, experiências e motivações. Para os que fazem simplesmente por lazer, não há nada melhor do que aprender música na companhia de outras pessoas. Enquanto isso, para quem já está na carreira profissional, mas deseja aperfeiçoar sua técnica, indicamos as aulas individuais, que garantem um acompanhamento mais direcionado à área específica de atuação.

Orçamento

Nas aulas em grupo você divide o custo de uma aula com outras pessoas e, consequentemente, o preço fica mais baixo. As aulas individuais também são uma opção, mas ter um professor disponível durante uma hora para ensinar com exclusividade a um único aluno, tem seu preço.  Por isso é necessário levar em conta o seu orçamento na hora de escolher.


E aí, te ajudamos a fazer a sua escolha? Em grupo ou individuais, agora é só fazer sua matrícula e iniciar as aulas. O mais importante mesmo é você se sentir bem e confortável para aproveitar ao máximo os cursos que oferecemos aqui na escola!


Belas Artes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!

Não estamos online no momento. Mas fique a vontade para nos enviar uma mensagem!

Ótimo! Agora escreva a sua dúvida!

Clique ENTER para enviar!