7 filtros para publicar as melhores fotos no Instagram

7 filtros para publicar as melhores fotos no Instagram

Vamos começar dando nome aos bois? Instagram é uma rede social para publicar fotos e vídeos. Diferente do Facebook a imagem praticamente fala por si só e praticamente dispensa o uso de textos extensos. A pesquisa Digital in 2016, da We Are Social, apontou que cerca de 45% da população do Brasil está interagindo em alguma rede social. E, por curiosidade, você saberia dizer quais são elas?

Bom, por aqui os dez canais mais populares são Facebook, WhatsApp, Messenger, Youtube, Instagram, Google+, Skype, Twitter, LinkedIn e Snapchat, respectivamente. Todos com alguns prós e contras, mas foi o Instagram que apresentou maior adesão por parte das empresas esse ano. Com a oportunidade de montar os anúncios no próprio aplicativo, rapidamente o Insta entrou em cena como um dos preferidos de agências e publicitários liberais.

Por que o uso de filtros?

De acordo com pesquisas as fotos que apresentam filtro têm 21% mais chances de conseguir os esperados “likes” e ainda 45% de chances de receber mais comentários. Essas análises de comportamento de usuários do Instagram também apontaram que os filtros mais quentes, com um contraste maior (Perpetua, Lo-Fi e o Rise, por exemplo) fazem mais sucesso do que a suavidade e sensação de paz que o Reyes, Brannan e o Slumber podem sugerir.

E na prática o que é diferente entre eles? Em alguns casos a alteração é quase imperceptível, no entanto, alguns filtros podem fazer quase um milagre na imagem. Será que você já fez uso de algum desses?

Valencia

Esse é um filtro bastante recomendado para aquelas fotos com tons clarinhos, pastéis mesmo. A ferramenta aumenta a temperatura das cores da imagem, destacando levemente as cores quentes. Por valorizar essas tonalidades, acaba por dar mais vida a imagens com tons pastéis.

Lo-Fi

O Lo-Fi é preferência no quesito alimentação. Ele realça as cores da imagem, aumenta a saturação, o contraste e intensifica as sombras. Até um miojo pode ganhar ares de sofisticação aqui, imagina um belo risoto, uma picanha ou o bolo do café da tarde?

Ludwig

O Ludwig é um filtro minimalista, capaz de retirar a maior parte das cores da imagem e realçar a luz. Ele está na lista dos mais recentes efeitos de imagens do Instagram: realça cores escuras e acinzenta os tons frios. Desta forma faz as cores quentes se sobressaírem ficando ótimo para arquitetura, formas geométricas e retratos.

X-Pro II

Quer valorizar os contrastes da foto? Vá de X-Pro II! Esse é um dos filtros que trabalha a diferença das cores sendo capaz de dar ênfase aos detalhes. Ele acentua as cores, porém, sem deixá-las muito exageradas. Que tal tentar usar naquela selfie da balada com cabelo impecável e lábios de batom vermelho ou naquele click da praia com areia branquinha e o mar azul?

Crema

Ele cria um efeito de suavização na foto, lembrando até o efeito “sépia”. No entanto, as cores ficam mais pro o creme do que pro marrom. A ferramenta faz alterações na temperatura de cor da imagem e mistura tons frios e quentes, sendo indicada especialmente para fotos em tons pastéis.

Mayfair

Pessoas que trabalham com tratamento de imagem dizem que esse filtro deixa a luz mais amarelada e clara, e também aumenta o contraste. No caso de selfie, ele deixa a pele mais lisa, homogeneizando o rosto sem deixar artificial. Praticamente um coringa!

Walden

Como ele parece tirar o contraste da foto, a sugestão é usar o Walden sempre que pretender suavizar uma imagem. Ele mexe nas áreas escuras da foto fazendo com que ela ganhe nova coloração, neste caso, uma cor azulada. Tipo um efeito neblina!

Os filtros são uma boa saída pra quem curte fotografar e quer melhorar ou destacar a imagem.

Talvez você esteja na estatística dos 45% dos brasileiros que usa alguma rede social. Se for o Instagram, posta uma foto e comenta o filtro que usou citando a hashtag #belasartesjlle. Vamos adorar ver as suas experiências de filtros depois de ler esse post aqui. 😉


Belas Artes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!

Não estamos online no momento. Mas fique a vontade para nos enviar uma mensagem!

Ótimo! Agora escreva a sua dúvida!

Clique ENTER para enviar!