5 Curiosidades Sobre o Belas Artes Joinville

5 Curiosidades Sobre o Belas Artes Joinville

O Belas Artes Joinville tem 25 anos e muita história pra contar. Ao longo dos anos, 17 mil alunos e 112 professores passaram pelas 5 sedes da escola. Foram muitos desafios, superações, eventos e emoções. Por isso, separamos 6 curiosidades para você conhecer um pouco mais sobre nós:

O primeiro aluno

O primeiro aluno da escola foi Fernando Rossi, em 1993. Na época, ele era aluno do ensino regular em uma escola onde Mirtes Strapazzon, atual diretora pedagógica da escola, lecionava Educação Artística. Depois de algumas aulas com a professora no ensino fundamental, ele pediu para fazer aulas particulares de piano, tornando-se o primeiro aluno do que viria ser o Belas Artes de Joinville. Hoje, Fernando é um parceiro da escola e sempre está envolvido nos projetos e eventos da instituição.

As sedes da escola

A primeira sede do Belas Artes de Joinville foi no Bairro Costa e Silva, na casa onde os atuais diretores Mirtes e Natalino Strapazzon moravam. Depois de lá, a escola teve mais três endereços: na rua Max Colin, no Shopping das Flores e na casa ao lado do endereço atual na Rua Aubé, onde permanece até os dias de hoje, no número 427, entre o mercado municipal e a prefeitura de Joinville.

Formação de professores

Os primeiros professores contratados do Belas Artes Joinville foram alunos formados nos primeiros cursos da escola, e assim, a história se repete até hoje. Atualmente, 16 professores da escola foram alunos no Belas Artes Joinville, como é o caso da Gestora Administrativo Pedagógica, Ana Paula Macedo, que se formou na primeira turma do Curso Técnico em Canto, além da Coordenadora de Artes Visuais, Luana Amaral, formada no curso de Desenho Artístico. A escola aposta em seus alunos como futuros professores porque garante uma formação de qualidade e a experiência como aluno da metodologia de ensino do Belas Artes Joinville.

Professora a mais tempo na escola

Uma das professoras da escola, está há 17 anos fazendo parte da história de muitos alunos do Belas Artes Joinville. A professora de Flauta e Piano, Hilda Natume, começou a trabalhar no Belas Artes Joinville em 2001 e esteve presente em diversos momentos importantes da escola.

Homenagens nas salas de aula

Todas as salas do Belas Artes Joinville fazem uma homenagem a grandes artistas do Brasil e do mundo. Alguns nomes são de pessoas que fizeram parte diretamente da história da escola, como a flautista Crystal Veloso, a jornalista Ana Ribas Diefenthaeler, a artista plástica Esther Batista, o gaitista Ronald Silva e o fotógrafo Eneas Lopes.

São muitas as curiosidades sobre o Belas Artes Joinville e por isso, não paramos por aqui. Nos próximos posts você poderá saber mais sobre a metodologia de ensino da escola e sobre os nossos professores! E se você quiser conferir tudo de perto, é só entrar em contato!


Belas Artes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato!

Não estamos online no momento. Mas fique a vontade para nos enviar uma mensagem!

Ótimo! Agora escreva a sua dúvida!

Clique ENTER para enviar!